sexta-feira, 11 de maio de 2012

Museu virtual Valentino

Babado Fashion: Museu virtual Valentino



"Valentino lança museu virtual  com mais de cinco mil peças.

O Valentino Garavani Virtual Museum faz de Valentino o primeiro estilista-curador de uma exposição digital permanente. Usando tempo real em tecnologia 3D, o museu cria a atmosfera de um passeio por galerias e até uma biblioteca tal qual em um museu concreto.
Expostos de forma temática, mais de 300 vestidos pertencentes ao arquivo do estilista estão catalogados e documentados. Croquis, desenhos, ilustrações, campanhas e editoriais também fazem parte do acervo virtual composto por mais de cinco mil peças.
Eventos que marcaram a história da moda também estão registrados na galeria de filmes como a Coleção Branca de 1968 e o recente baile intitulado White Fairy Tale Love Ball, realizado no castelo francês do século XIII de Wideville, propriedade do estilista, em julho deste ano.
Em declaração recente à imprensa inglesa Valentino disse ver o museu como parte de seu legado. O estilista disse ainda estar feliz por possibilitar a alunos, designers e gerações futuras de todo o mundo o estudo de seu trabalho em todos os aspectos e detalhes de maneira fácil e acessível. Segundo Giammetti alguns vestidos foram fotografados em 360 graus para serem explorados em cada ponto ou linha.
Acompanhando cada peça uma ficha histórica relata detalhes como data de fabricação, coleção pertencente, a quem pertenceu a peça e até mesmo se foi vestida em alguma ocasião especial.
Vestidos icônicos das ilustres Jacqueline Kennedy, Elizabeth Taylor, Sophia Loren e Julia Roberts estão lá com fotografias e registros extras. Moda e tecnologia em prol da memória é certamente um casamento que colherá bons frutos e muitas visitações."


Este é um post muito legal da blogueira Renata Fonseca, que também é historiadora! Amei!
Fica a dica!!!

Acessem também aqui!

4 comentários:

Renata Fonseca disse...

Adriana que bom que vc gostou!! Fico super feliz!!!

Obrigada!!

Bjus

Unknown disse...

Gostei muitoooooooooo!
Adorei! Bjão!

Anônimo disse...

Super interessante saber dessas news!! =)

Obs: coloquei seu blog na minha lista dos que mais visito Drii!
Beijocas

Unknown disse...

Thai, que legal! Fico feliz,amiga!!! Nosso blog não tem esta opção, mas sempreeeee vejo o seu e adoro!!!