sexta-feira, 11 de maio de 2012

Workshop de acessórios da Ju Drummond

Meninas,


Aviso logo que o post esta longo, mas leiam tudo, ok? risos!

Bom, conforme divulgamos aqui no blog e na fanpage do BF, no dia 09/05, eu participei do workshop de acessórios ministrado pela consultora de imagem e personal stylist Juliana Drummond, já conhecem ela? 


Uma profissional de mão cheia, como dizem por aí!


(Curtam a fanpage dela e/ou sigam o blog, pois assim receberão dicas legais atualizadas!).  


Bem, eu não tenho dificuldades para escrever sobre quase nada, mas falar sobre este evento está sendo um pouquinho difícil para mim... risos! 
É que foi tudo de bom, mas ao mesmo tempo, eu tive muitas surpresas... Hahaha!


Explico: quando a Jú entrou em contato, eu achei a ideia muito boa, pois como falamos sobre acessórios no BF, fazer o curso seria agregar ainda mais conhecimento para compartilhar com vocês, o que de fato se concretizou!!!  


Sai de lá uma expert  em "acessórios e tipos físicos" - tema do workshop! 
Tanto que já falei para ela me contratar como assistente, não foi, Ju? risos!


Aprendi muitooooooooo! 


Mas, o que aconteceu foi que, como eu já achava que estava fazendo tudo certo, acabei me surpreendendo quando vi que, na verdade, estava fazendo algumas coisas erradas para o meu tipo físico. Traduzindo: gordinha, baixinha, com quadril largo, muito busto e ainda com pescoço curto, risos! 

Então, num primeiro momento, fiquei decepcionada comigo mesma... 
Todavia, com todo carinho e atenção, a Ju me explicou que isto era normal, que muitas de nós usamos nossos acessórios pensando que estamos fazendo o certo para nos favorecer, mas estamos erradas. 


Ela falou ainda que o importante era que eu estar ali, aprendendo! 
Aí eu fiquei super feliz de novo! hahaha! Por estar de fato querendo aprender e melhorar minha imagem pessoal, afinal quero ser uma blogueira perua, mas elegante, correta! rs!

As dicas foram preciosas mesmo porque ontem eu saí de casa com as técnicas apontadas por ela para favorecer meu biotipo e já percebi a diferença no olhar das pessoas! Pois é, workshop transformador! 


Além de agregar conhecimento, serviu para "podar" certos excessos que eu estava cometendo, como, por exemplo, usar colares muito rentes ao pescoço! Isto estava me deixando com aparência de ainda mais baixinha e gordinha!!! 


Na hora, eu só lembrava daquele programa que Milca e eu gostávamos, "O esquadrão da moda"!!! A Ju Drummond ia falando e eu ia sentindo meus acessórios sendo jogados na lixeira, huahuahuaha! Tô brincando gente! Na verdade, eu vou ter que adaptar o uso deles!

Não foi fácil perceber que precisa abandonar, por hora, certos hábitos e paixões, como os maxibrincos redondos (ver abaixo). Porém, eu compreendi que não adiantava usar porque está na moda se não me favorece.


Captei a mensagem de que, se quero parecer mais magra, mais alongada e disfarçar os "defeitos" do meu tipo físico, será preciso usar os acessórios ao meu favor, e não conta mim.
E isto significa mudar, querer mesmo estar melhor no que toca à minha imagem pessoal!

Não adianta o acessório ser lindíssimo, como este brinco, e me deixar com cara de bolacha, né? risos! Concordam?

Bom, mas a Ju deixou bem claro que não precisamos aplicar todas as regras se não nos importarmos com nossos "defeitos", ou seja, se não quisermos escondê-los, se quisermos realmente ser como somos e nos assumir assim... "imperfeitas"...

A ideia base do workshop é que acessório é todo tipo de coisa que possa mudar nosso visual ou nossa imagem, inclusive perfumes, esmaltes, bolsas, sapatos, lenços, óculos, relógios, fivelas de cabelo e etc... 

E, compreendendo isto, saber usá-los para nos ajudar na imagem que queremos passar de nós mesmas, de acordo com nossa personalidade e com aquilo que queremos ressaltar ou esconder. 

Digamos que eu não me importasse de ficar com cara de bolacha, então eu posso sair por aí com meu maxibrinco redondo e ponto! Entenderam? Assumindo este visual e desfilá-lo pelas ruas! hahaha! Mesmo que me achem estranha! kakaka! 

Isso é ter estilo próprio e ter consciência que os conselhos técnicos servem para nos auxiliar, não para nos prender. 

Cada pessoa escolhe para si a imagem que quer passar e deve arcar com as consequências disto, pois não se trata de moda, mas sim de estilo, gosto pessoal, jeito de ser... 
E de você querer ou não disfarçar suas imperfeições...

A maior parte das pessoas que fizeram o workshop tinham muitas dúvidas básicas sobre como usar acessórios e saíram de lá outras pessoas, muito mais conscientes do que fazer com o que tinham em casa e de como fazer as escolhas certas para seus tipos físicos... 

Saíram cheias de truques mágicos para se sentirem mais bonitas e em paz consigo, com seu próprio corpo, pois os acessórios têm este poder, e possuir o conhecimento passado no curso é "uma arma" a nosso favor! =)

Um exemplo, poucas pessoas em aqui em SSA usam lenços, ainda mais na quantidade de formas que tal acessório pode ser usado: na cabeça, no pescoço, como cinto e até mesmo para mudar o visual da bolsa!!! 

A Ju falou sobre tudo isto!


Nesta foto o lenço de onça foi usado como passadeira e também como enfeite para a trança, dando um up no visual básico.

Agora, o lenço usado em conjunto com óculos puxado para o dourado já deixam o visual com "a cara da riqueza", vejam:


Percebem também o efeito alongador dos óculos quadrados? Fica a dica para quem tem rostinho redondo, usem óculos retangulares ou quadrados! Nada de redondo com redondo! Tô certa, Ju? Aprendi mesmo? risos!!! =P

E este lenço? Ficou superrrrrrrrrrr estiloso! Traz um ar de elegância, de porte, de classe!

Outro acessório pouco usado, mas que traz charme e graça são as headbands
Vejam as dicas da Ju sobre como usar:


Na cabeça mesmo, na maneira tradicional ou como passadeira se colocada sobre os cabelos ao invés de na testa e, ainda, se pode usar como colar, para quem não quer chamar atenção para o rosto, mas quer usar um acessório divertido e fashion !!! 

Vejam abaixo:


Pois bem, seguindo adiante, outra grande dúvida foi o uso de maxicolares. 

A definição de maxi fica dependendo do porte da pessoa (estatura, peso, distribuição das gordurinhas pelo corpo), pois o que é médio para umas, pode ser pequeníssimo para outras e vice-versa. Depende da análise desses fatores em conjunto.

Mas, a Ju explicou que, via de regra, maxi é tudo aquilo que é grande, que chama atenção para si, que causa muito destaque. Então se você for miúda, um colar que para uma pessoa alta ou gorda é normal, mas para você pode ficar sendo um maxi acessório. hahaha!
A mesma coisa para relógios, bolsas, brincos....

Vejam na prática:


Colar de franjas verticais, relativamente cheio, são legais para quem tem pouco busto, estatura mediana ou alta. Para as baixinhas e as com muito busto, ficam melhor colares menos volumosos e mais alongados ainda, como este:


Bom, a turma estava muito concentrada e realmente participando, tirando dúvidas, fazendo colocações! Foi bem dinâmico e rico o workshop, com direito, inclusive, a conteúdo histórico sobre a origem de cada tipo de acessório! Muito bom!


Ela explicou também sobre como usar sandálias e sapatilhas... sobre como a grossura do salto influencia na silhueta, alongando (saltos médios ou altos um pouco mais grossos) ou passando a imagem de mais gordinha (os saltos muito finos e altos nas gordinhas, destacam a gordura, deixando a silhueta no formato cone)!


As sapatilhas, que são febre, também não ficaram de fora. Hoje em dia, existem tantos modelos, inclusive sociais, para trabalho... 

Ela passou muitas dicas! As sapatilhas (sapatos em geral) de cor nude servem, por exemplo, para fazer parecer que a pessoa é mais alta, pois se aproximam da cor da pele e deixem o peito do pé à mostra, alongando o corpo.


Até sobre como usar acessórios em roupas estampadas a Ju Drummond falou! Roupas assim pedem acessórios neutros, param brigaram entre si! Esta foi a dica!

São realmente 3 horas de puro conteúdo prático e útil para nosso dia-a-dia! 


Os acessórios neutros fazem com que a atenção continue focada na roupa em si, evitando poluição visual... #anotemestadica!

Em resumo, o workshop super valeu à pena, aprendemos demais com as dicas da Ju, que é realmente uma consultora gabaritada neste tema! A turma toda adorou, elogiou e parabenizou a Juliana Drummond pela iniciativa de ministrar os workshops!!!  


Amei ter ido e quero estar os próximos! risos!  Vejam as carinhas felizes no final da aula!


Turma 1:



Turma 2:



Foi nota 1000, Ju! 
Arrasou! Todas saímos satisfeitas!

Pessoal, quem não foi neste, com certeza deverá ir ao próximo! Não é propaganda não, é sério mesmo! O BF vai ficar de olho para informar a vocês! Especialmente se nossas leitoras tiveram dúvidas e acharem que precisam fazer o curso, ok?

Ah! Tive uma ideia!!! A Ju pode montar um workshop especialmente para vocês, basta que juntemos 10 pessoas! As inscrições custariam R$ 50,00 reais e a realização dependeria da agenda dela, mas com certeza ela acharia uma brecha! O que acham? Você toparia, Ju?

Confiem que este investimento valerá à pena! 

Bjos.

Adriana Carneiro.

12 comentários:

Quesia Leal disse...

Adorei o post...já ouvir falar sobre estes truques antes porém não estou gabaritada como vc rs
bjos

Unknown disse...

Como eu não, como a Ju Drummond, hahaha!!! Vai pra o workshop dela, Quésia, quando tiver o próximo avisaremos!

Juliana Drummond disse...

Adri!!! Que post maravilhoso! Eu também amei vc ter ido, ter participado tão ativamente e ter feito uma cobertura tão perfeita! Parabéns, você aprendeu tudinho e já pode me ajudar nas aulas rsrsrs! Amei Adri e muito obrigada ! Com certeza você estará nos próximos! Pode montar a turma que a gente faz a aula!! Super beijo!!!!

Usitar disse...

Muito legal, não é só usar o que está na moda a Ju tem razão tem muita coisa que deve ser levado em conta.
Parabéns Ju e Adriana!
Bjs da Ana
www.anabelasemijoias.blogspot.com.br

Unknown disse...

Obrigada, Ana!

Clarissa Barros disse...

Adriana, eu tenho lido o blog há um tempo e tenho adorado! Vi o post que falava do workshop, mas eu tive ensaio no dia... Se realmente acontecer o workshop eu quero participar, ou seja, agora só tem 9 vagas! =D Beijos, Clarissa

Dani Amorim disse...

Adorei o post Dri...assim como adorei te conhecer...vejo que aprendeu muita coisa assim como eu...e fico na espera do próximo tema e o evento...
bjocas...parabéns pelo post e parabéns para você tb Ju.

Carolina de C Figueiredo Barbosa Neves disse...

LEGAL O POST! DICAS INFALÍVEIS! MAS AINDA ACREDITO QUE QUANDO A GENTE SE SENTE BEM, CONFORTÁVEL, BONITA, ... PODE USAR TUDO! CLARO QUE O BOM SENSO É IMPRESCINDÍVEL! A MODA É PASSAGEIRA, A ELEGÂNCIA PODE SER PERMANENTE, POIS ESTÁ DENTRO DE NÓS!
BJOS

Gabi Soares disse...

Nossa, excelente post! Só por ele já captei várias diquinhas. Pena eu morar longe, adoraria fazer esse curso.
Vou ficar aqui aguardando seus posts com várias dicas :)

Está rolando no blog sorteio um kit LUXO, não deixe de participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

♥Myrlla disse...

Super amei as dicas Adri... no próximo eu quero ir! Bjs

Juliana Drummond disse...

O post ficou lindo mesmo!!Obrigada meninas! Confiram meu blog, sempre atualizo sobre meus cursos, www.judrummond.com

Beijos

Anônimo disse...

Que legal!!!!!

Todas lindas!!!!! Pena q n pude estar tb! =(

Beijocas!