domingo, 13 de maio de 2012

As baianas aderindo ao tênis sneaker !!!

Os tênis sneakers da Isabel Marant ficaram famosos quando a diva da Beyoncé usou um par em seu clipe "Love on Top". A partir daí, todo mundo queria um!!! risos! 
Depois as marcas Chloé e Marc by Marc Jacobs também criaram suas versões.

Aqui no Brasil, eles começaram a ser usados devagarzinho, primeiro pelas fashionistas do sul/sudeste e depois pelas nossas celebs (incluindo a blogueira Thássia Naves)!!! 


*Peguei esta foto neste blog aqui, acessem! Sim, mas, o que são afinal esses sneakers? 

Aqui vocês podem ver o da Sabrina Sato e o estilo de roupa com que ela usou!
Apesar de amar os óculos espelhados (super na moda agora - falei na nossa fanpage no Facebook), amar o estilo destroyed da blusa e do shorts, achei que nela ficou muito caricato... Não usaria assim não, também não compraria um vermelho!!!


Mas, no caso da Thássia, que usou na viagem para a Disney, eu já me identifiquei mais! 
Se eu tivesse um desses, talvez não tivesse aderido às Crocs, mas aposto que vocês vão achar os dois feios, hahaha! Crocs e sneakers! Não é Fernanda Nunes? =p


Bom, na Thássia eu achava lindo, afinal, é a Thássia... mas... valeria à pena ter um? Como eu iria usar? Perguntas que passaram na minha cabeça, e podem estar na de vocês!

Bom, os sneakers são tênis de cano alto, com lingueta comprida e com salto embutido internamente. Vejam, esses são os da Isabel Marant... 


No começo eu não estava achando que valia à pena comprar, primeiro porque não gosto de tênis, segundo porque não achava bonito, terceiro, porque não entendia a diferença em termos de conforto entre eles e os demais tênis comuns...

Depois de conversar com a Lica Feitosa, que estava usando o modelo preto da Arezzo (a Schutz também tem), eu mudei de ideia e me rendi! Agora eu também quero um! 

Vi a Lica usando no dia do desfile beneficente da Carol Oliwe no Yacht, lembram do post? Pois é, eu admirei tanto o look dela que puxei conversa sobre o tênis... 


*Lica usava: calça navarro e blusa azul klein da Zara, sneakers da Arezzo e bolsa preta com alça de spikes da lojinha virtual dela própria e óculos Persol, dobrável preto.

Ela me explicou que, como os sneakers possuem canos altos e salto interno, eles são mais estáveis e mais confortáveis do que os tênis comuns, além de alongar a pessoa, deixam o look fashion! Enfim, juntam tudo que é preciso num modelo de tênis, mas acrescentam glamour, por causa do salto e do estilo marcante!

Foi aí que entendi que eu estava achando feio porque não sabia como usar... pensei que era apenas uma modinha e que não valia o investimento. Mas, calcei um no pé e realmente me senti bem, pois o motivo pelo qual não gostava de usar tênis era porque ficava baixinha (o mesmo para sapatilhas e afins... evitava sempre, vivia no salto alto fino, rs!).

Porém, para o meu tipo físico (leia-se: gordinha e baixinha), andar de salto o tempo TODO já estava me cansando... quero ficar mais ala com conforto, poxa!!! risos! Passei a adorar os sneakers

Além disto, os da Arezzo não são tão caros assim, principalmente se o investimento for para uma pessoa que anda bastante a pé ou que viaja muito! O que vem a ser meu caso... 
Andar de salto aqui em SSA está cada vez mais difícil pela falta de manutenção nas calçadas e nas viagens é ruim porque estamos sempre "turistando" à pé, risos!

Então só faltava aprender como usar. Neste ponto, entra a querida blogueira Ana Varjão, do Saia Plissada, que fez este post aqui, cheio de sugestões de looks!! 


Além de postar os looks dela própria, sendo que um eu vi ao vivo, na inauguração da Sensé Melange no shopping Itaigara. Amei de novo! hahaha! É possível amar uma coisa toda vez que a vê? hahaha! =)

Aninha também disse que está adorando e que valeu à pena comprar, pelo conforto. O modelo dela também é o preto da Arezzo, como o da Lica... Mas, percebem que montaram estilos distintos? O da Aninha está um pouquinho só mais básico, risos! 

Olhem mais um look da Aninha, do blog Saia Plissada, neste ela conseguiu montar um estilo romântico com o snearker, pode? hahaha! É muito criativa esta garota!!! =)


E para finalizar, a cereja do meu bolo sneaker, encontrei a Camila Vidal na loja Stilo Básico, loja parceira do BF, usando um também da Arezzo, só que de outra cor! AMEIIIIIIIIIIIIIII demais! Espiem:


Ela usou num look extremamente básico e diurno! Com saia jeans e t-shirt! Linda!!! Vejam a diferença dos 2 modelos da Arezzo:

1- Lica Feitosa:


2- Camila Vidal:


E agora, Senhor? Compro qual? hahaha! No site da Arezzo diz que o preço é R$ 260, 00 reais, arredondando... Vejam os outros modelos!!! Acessem clicando aqui. Só para constar, o modelo da Isabel Marant custa U$ 725 dólares (cerca de 1200 reais)!!!

Pois é, eu vi, em 20 dias, 3 baianas estilosas usando seus sneakers! Acho mesmo que a moda pegou por aqui, e vocês, tem visto nas ruas, shoppings, faculdades, escolas e afins? Ou sou só eu que já estava com o olhar viciado? risos!

Quero saber de vocês, usariam? Acho que Milca não usaria não... mas, vai que ela me surpreende, ela diz que tem até roupa estilo cigana.... e eu duvidava disso, então, melhor não apostar! hahaha! Comentem!!! Ajudem-me, compro ou não compro? Eu realmente acho que eu usaria... mas me bate uma insegurança.... Acham que vai ficar ruim em mim? Bom, vou pensar! Se comprar, monto logo um look e posto aqui, ok?

Bjão!!!

Adriana Carneiro.

11 comentários:

Carol Dutra disse...

Tem gente que fica estiloso com esse tênis. Mas em mim, não acho legal de jeito nenhum! Rs

Aline disse...

Concordo com você, Adriana. Acho que a Thássia na viagem, ficou super legal, esportivo. Afinal, ela precisaria usá-lo mesmo. Mas a Sabrina Sato, horrível, parecendo que caiu do skate.

Unknown disse...

Adorei o post!!!
Arrasou Adri....muito bem feito!!!
Bjinhux
www.saiaplissada.com

Unknown disse...

Eu acho que vale super a pena ter um sneaker, amo sair do comum!


Tá rolando um sorteio lá no bloguinho, dá uma olhadinha se quiser..
http://tvfabulous.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-morena-flor.html

Bjs,
Sté

Milca Pimenta disse...

Pior é que vc acertou, Driu! Não sou muuuuito de tênis e calçados esportivos, qdo desço do salto é direto pra sapatilha ou rasteirinha! De qualquer modo, acho que os sneakers deixam o visual super alto astral!

Unknown disse...

aha!!! Acertei desta vez!!! Dona, Milcaaaaaaaa!
Bom, eu realmente acho que vou comprar um! Vejam mais looks com eles na fanpage do BF, álbum da STilo Básico que coloquei agorinha! Amei os looks com sneakers!

Carolina de C Figueiredo Barbosa Neves disse...

Eu usaria com certeza! E já vi muita gente usando em Salvador sim! E sabe Adriana, eu prefiro mil vezes os sneakers às crocs! Kkkkkkkk Sério, o look fica mais arrumadinho e divertido, concorda? Bjs

Paulynha disse...

Que arraso!!! Amei a dica, os looks e o post.
Beijos

Adriana Carneiro disse...

Valeu, pessoal! Bjão!

Jú Consentino disse...

deve ser confortável pq bonito eu ainda não achei. rs!

Thays disse...

Oie! Adorei a postagem, e o blog também!
tô pensando em comprar um Sneaker pra mim mas acho que não vai ficar bom porque tenho pernas grossas...
O que você acha?
Beijos
www.thaysfeydit.com