domingo, 20 de maio de 2012

4 dicas para dias de chuva

Faz uns quatro dias que chove aqui em Salvador. Ora, pra quem vinha reclamando do calor, esse é o momento de levantar as mãos pro céu e agradecer, porque parece que, finalmente, o inverno chegou! Eu, particularmente, prefiro os dias que são apenas frios, sem chuva ou vento. Mas, infelizmente, em Salvador, parece impossível dissociar uma coisa da outra!
Pois bem. Se é assim, que tal 4 dicas pra não passar aperto nos dias de chuva?


1. Invista em galochas


O tipo do calçado inimaginável aqui em Salvador, afinal, quem, em sã consciência, arriscaria usar uma galocha com o sol a pino? Pois é, mas o inverno resolver dar as caras e trouxe junto muita chuva, então, que tal deixar aquele peep toe de camurça em casa e se jogar na galocha? Ok, se você acha que essas botas são too much, substitua o plástico pelo verniz, que é praticamente impermeável!


2. Seja irreverente na escolha do guarda-chuva

Não precisa ser nenhuma Blair Waldorf ou Serena Van der Woodsen pra deixar o guarda-chuva preto de lado. Tudo bem, eu sei que os clássicos não saem de moda, mas o inverno, por si só, já é uma estação meio cinzenta... que tal fazer diferente e colorir um pouco as ruas? Ideias de prints não faltam: podem ser onças, zebras, cobras... Pra quem não é fã de estampa, burgundy, mostarda e verde musgo não fazem feio! E as mais discretas podem recorrer ao transparente mesmo - eu acho um charme!!


3. Prefira roupas escuras

Se você não é a Alessandra Ambrosio, talvez não seja o caso de sair de casa num dia chuvoso trajando uma camiseta branca. Todo mundo sabe o estrago que a água faz em roupas claras. Deixe para sensualizar entre quatro paredes. Nos dias de chuva, a não ser que você não tenha outra alternativa (leia-se profissionais da saúde e congêneres), prefira roupas em tons escuros!


4. Recorra ao bom e velho carão!

Fato: mesmo que você se cerque de todos os cuidados, seu cabelo não vai chegar ao destino do mesmo modo que saiu de casa. No trajeto, alguns fios vão sair do lugar e o aquele frizz que a gente tanto esconde  fará questão de aparecer. Isso se o cabelo inteiro não molhar! Nessas horas, o que fazer? Resgatar sua melhor expressão e desfilar com garbo e elegância seu "penteado com efeito molhado"! Sabe aquele ar de quem acabou de sair do banho bem fresquinha? Nesse caso, o banho foi de chuva, mas, nem por isso, há que se perder o glamour!


Enfim, como diria Fernando Pessoa, "um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem, cada um como é."

beijocas,

Milca

7 comentários:

drica 2011 disse...

ADOREI AS DICAS VOU SIM DESFRUTAR MUITO DELAS OK! E O MEU GRARDA CHUVA E DE ONCINHA OK BEIJOS!!

Anônimo disse...

Boas dicas!!! Nati

Unknown disse...

Adorei as dicas!!

Carão, é minha favorita!!! risos!

Fernanda disse...

Adorei Milca!! Nem tenho saído de casa, graças a Deus, mas se precisar, meu guarda-chuva de oncinha está a postos! rsrsrs...beijos

SuperCool disse...

Aqui em Salvador, estamos mesmo precisando de dicas como essas!!!

Carolina de C Figueiredo Barbosa Neves disse...

Adorei as dicas! Bjsssss

Mariana Araújo disse...

Vamos precisar e muito dessas dicas, com esse tempinho em Salvador =)

http://belezapuraonline.blogspot.com.br/