quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Despedida?



Quem escreve, hoje, não é a Mel do "Deveria Estar Estudando", mas a verdade é que, ao longo desses pouco mais de três anos de existência do Babado Fashion, a frase que deu nome ao blog da brasiliense me perseguiu. Na verdade, ainda persegue, daí a razão pra escrever esse post.

2009. Setembro. Eu era apenas uma recém-graduada em Direito – um pouco desiludida, é verdade – que decidiu mudar de ares e ingressar num curso de Graduação em Design de Moda.

É claro que o interesse pela Moda não havia surgido assim, do nada. Durante o curso de Direito, vi nascer essa paixão em mim e, daí pra frente, bastou um piscar de olhos pra eu me dedicar a uma série de cursos ligados ao assunto, alguns à distância (a maioria, na verdade), outros presenciais. Tudo parecia muito lógico, afinal, eu sempre havia gostado de desenhar, pintar, customizar...

Em pouco mais de dois meses, decidi abandonar a Graduação em Moda e começar a estudar pra concursos (sina da maioria dos formados em Direito), mas nunca consegui deixar o blog de lado. Às vezes um pouco parado, é verdade. Mas nunca esquecido.

Assim, passaram-se mais de dois anos. Nesse tempo, consegui meu primeiro emprego – jurídico – e nele continuo até hoje. Como todo trabalho, toma tempo e exige dedicação, mas isso é algo que eu só percebi, de fato, esse ano, quando dei a mim mesma a tarefa – aparentemente simples – de estudar pelo menos uma hora por dia. Uma providência necessária, afinal, alguém aí conhece uma história de alguém que tenha passado num concurso público sem estudar?

Pois bem. Lá estava eu no auge do meu projeto, quando me dei conta de que não conseguiria fazer tudo sozinha. Foi então, que, em janeiro, o blog passou a contar com uma ajuda extra (e que ajuda!). Eu e Adriana passamos a tocar o barco juntas e, quando nos demos conta, o Babado Fashion já havia se popularizado e – ouch! – se tornado um trabalho paralelo para nós duas. Incipiente, é verdade, mas, como eu já disse, todo trabalho toma tempo e exige dedicação. Ao longo de meses, foram muitas parcerias, eventos e propostas, até percebermos que nos faltavam condições pra levarmos tudo adiante com o profissionalismo que desejávamos. Foi assim que decidimos voltar a blogar como hobby, sem grandes pretensões. Mas, como a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, mais mudanças vieram: Adriana deslanchou na sua carreira profissional e engatou outros projetos importantes, enquanto eu, dividida entre trabalho, estudo e blog, me vi em meio a crises constantes de stress desencadeadas pela falta de tempo pra me dedicar a tudo que eu havia me proposto a fazer. É que a capricorniana que se preza não gosta de fazer nada pela metade, mal feito... Ainda mais se, em reforço ao signo, tiver também o ascendente em capricórnio.

Não é fácil dizer isso, mas é chegada a hora de me despedir de vocês. Não sei se o termo “despedida” é mais adequado – eu nunca fui boa em despedidas – mas o fato é que eu preciso reconhecer que não dá mais pra manter o blog ativo com uma rotina que envolve trabalho em tempo integral e estudo em tempo adicional. E é muito triste ver o blog parado por dias a fio, afinal, como diria Cazuza, "o tempo não para"!!

Antes, portanto, que este espaço fique entregue às moscas, é mais digno e honesto ter essa conversa com vocês. Sinto muito, mas, não dá. Pelo menos enquanto eu tiver, à parte, a pretensão de passar num concurso público, todo tempo livre é necessário, toda folga é um convite à dedicação; do contrário, o sonho vai ficando cada vez mais distante e, definitivamente, ninguém quer isso pra si mesmo.

E se é assim, não resta outra alternativa senão agradecer a vocês por cada visita, cada comentário, cada e-mail... Foram três anos maravilhosos, e poderiam ser outros tantos, não fosse essa angústia que toma conta de mim cada vez que percebo que esse cantinho, criado com tanto carinho, não vem recebendo, de minha parte, a atenção que merece. Um dia, quem sabe, todo o trabalho poderá ser retomado, mas, enquanto esse momento não chega, é preciso colocar um ponto - não necessariamente um ponto final, é verdade, mas quem sabe quando será possível dar seguimento a essa história?

A vida segue. O blog permanecerá aberto, pelo menos por ora, assim, qualquer informação útil que tenha sido postada aqui um dia, seja por mim, seja por Adriana, pode ser consultada por vocês sempre que for preciso.

Obrigada a todos. De verdade.

Foi muito bom estar com vocês!!!!


Um grande beijo (e até a próxima?),

Milca Pimenta

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena.

Sempre fiz questão de comentar nos posts (fazendo, inclusive, por muitas vezes, críticas duras) porque sempre achei que esse blog tinha potencial para crescer.

Vi muitas falhas por aqui, mas a paixão que vocês passavam pela moda, o desapego pela 'blogagem profissional' foi exatamente o que me atraiu e me manteve cotidianamente por aqui.

Repito: uma pena que tudo acabe assim e agora. Mas, no fundo, te entendo. Já pensei diversas vezes em abrir um blog, mas sempre fui impedida pela 'vida chatíssima de concurseira'.

De todo modo, desejo-lhe muito sucesso.

Bjo
Nai

Adriana Carneiro disse...

É pessoal, é triste para nós também... Mas, temos fé que tudo vai se estabilizar e um dia o BF estará de volta, com muito mais post e paixão pelo mundo da moda, cultura, arte, entretenimento! Sempre estivemos aqui por vocês e continuaremos, só que de modo mais distante! Torçam por nós!!! Não fiquem tristes. Confiamos que Deus sabe o que faz! Bjo e obrigada pelo carinho e paciência que sempre tiveram para conosco.

Adriana Carneiro

Sâmia disse...

Como não ficar triste? O blog de vocês está listado entre os meus blogs favoritos em meu próprio blog que não tem nada a ver com a moda! Isso porque vocês tem qualidade no que fazem.

Quase nunca comentei aqui, mas TODOS OS DIAS, assim que abria meu blog, logo procurava por um post novo do BF para me manter informada.

Apesar do sentimento de tristeza, fica a torcida por ambas. Se é necessário que "partam", então que seja com uma torcida para que a satisfação lhes acompanhe na vida profissional também.

Felicidades para Milca (que conheço pessoalmente e é amiga de minha BF - best friend - Luiza) e para Adriana!

Até logo mais,
Sâmia.

Adelia Leone disse...

Poxa... o BF estava na minha lista de consulta diária... mas é vida que segue e todo mundo tem mais é que buscar ser feliz!!! Grande beijo!!
Adélia

SuperCool disse...

Uma pena, sempre acesso o BF! Mas espero que tudo se ajeite o mais breve possível! E, sempre que puderem, façam um postzinho, bem pequeno, que seja..só pra matar as saudades! Hahahaha. Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Realmente uma pena! O BF está na minha lista de consultas diárias... Quem sabe, no futuro, já aprovada, Milca volte com o blog??
Bjos

Bruna S.F. disse...

Puxa que pena! Poucas vezes comentei nos posts mas a verdade é que não passava nem uma semana sem entrar no blog... aprendi muitas coisas com vocês meninas ;) :* Espero que um dia BF volte :)

Allana disse...

Poxa. Fiquei triste. Mas entendo e foi por uma boa causa. Realmente blog não é fácil, toma muito o tempo da gente.
Adorava ver a alegria de vocês, as dicas.
O único blog que me proporcionou dois prêmios em dois sorteios também. Rs

Espero que voltem depois!!!
Vou sentir falta.
Beijos