quarta-feira, 25 de abril de 2012

Missão "madrinha de casamento" !

Falar de casamento é sempre uma coisa boa, uma imagem de alegria, de união! Adorei quando a leitora Débora Ataualpa me sugeriu este post!!! 

Ela escreveu: "- Serei madrinha de um casamento onde se exige o traje passeio completo. As cores do casamento serão amarelo e azul tiffany. Tem alguma sugestão? Alguma chance de madrinhas virarem algum post no babado fashion com dicas?"

Olhem que lindo fica um casório azul tiffany!!! Só que neste caso das fotos, a opção era que todas as madrinhas estivessem iguais!!! O quê é mais comum fora do Brasil. No caso da Débora, a roupa das madrinhas será livre, e a cerimônia será as 20:00hs!





Primeiro, um pouco de história: a ideia de haver madrinhas de casamento surgiu para que a noiva não ficasse tão sobrecarregada justamente numa época tão marcante de sua vida!!! O papel das madrinhas é ajudar a noiva na escolha do vestido, no planejamento do casório, organizar a noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que a noiva aprecie e não uma festa ou um fim-de-semana que a madrinha gostasse de fazer.... risos! 

No dia do casamento, deve ajudar a noiva a preparar-se, acompanha-la nos momentos anteriores ao casamento, acalmando-a e dando-lhe apoio. Deve também ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel, e assegurar-se que a mala da noiva para a noite de núpcias é entregue no quarto de hotel onde os noivos vão passar a noite, se não partirem diretamente para a lua-de-mel.

Durante a cerimônia, deve assegurar-se que a noiva está sempre no seu melhor, desde ajudar a ajustar o vestido, ou ajudar a compor a maquilhagem ou o penteado. A madrinha deve também ser a responsável pelo buquê da noiva durante a cerimônia.

Já na recepção deve dançar com o padrinho, e ajudá-lo na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto da noite de núpcias, bem como ajudar a noiva em todas as situações mais complicadas.

Pois é, ser madrinha é uma missão! Por isso, se você foi escolhida, deve ser alguém de confiança da noiva! Sendo assim, dica número 1, chegue na igreja, após ajudar a noiva, mas não se atrase, esteja disponível na hora marcada, para auxiliar com a recepção dos convidados!!!

Quanto à vestimenta, não poderá usar nem dourado, nem o azul, que são as cores do casamento. As madrinhas compõem o altar, então a cor do vestido deve estar em sintonia com as das demais pessoas, como pais dos noivos e as outras madrinhas, por exemplo, para não repetir cor!!! Normalmente, a própria noiva já dá a dica para as madrinhas de quais cores já foram selecionadas!!!

Bom, li que está na moda em 2012 que as madrinhas usem nude ou blush, risos, isso mesmo!!! NUDE! Mas, acho que só se deve fazer isto se a noiva aprovar tal dress code, para depois ela não se chatear! Eu vi  sobre esta tendência no site da Constance Zahn, leiam também!!! Cliquem aqui

Não achei feio, mas é inusitado, portanto, eu não arriscaria!!!




Viram? Ficou bonito na foto!!! Mas, todas as madrinhas estavam mais ou menos no mesmo tom, o que não será o caso da Débora... Então vamos às dicas que selecionei para ela, que é morena, cabelos pretos e magra!

Sugestão 1: usar amarelo!!! Cor linda para morenas e fica bem no altar, pois deve-se evitar cores próximas ao branco e cores escuras demais, como preto e roxo!!!


A fenda poderia ser menor, hein??? haha! É dia da noiva, não da madrinha chamar atenção! Outro detalhe, madrinhas vão de longo, nada de usar curto ou midi, ok??? Principalmente se o traje for passeio completo!!!

Sugestão 2: usar estampas, desde que em tons discretos e harmônicos, nada que pareça com Carmen Miranda, ok? Vejam essas opções:


Este de cetim, tecido nobre, bem invernal, trendy, de oncinha, mas discreta, só precisaria ser longo!!! Mas, a Costal, que é a marca do vestido, confecciona para quem quiser e para todo o Brasil (71 3018-4211)!!! uhu!!!

Este outro, também estampado e em cetim:


Bem diferente, adorei!!!

Sugestões de estampas em tecidos fluidos, vejam que predominas tons suaves nas composições e que os modelos são dignos de Oscar!!! =)


Sugestão 3: se você for discreta, sua cor ideal será mesmo um salmão ou coral, está super em alta e fica excelente na composição do altar e nas morenas! Mas, pode ser também um verde!! Débora, selecionei estes dois para você!


Adorei essa cor, meio laranja, meio coral, meio salmão!!! Com brilho, usado com um coque, ficou charmoso!!!


Modelo de um ombro só, AMO!!! Tem este modelo também em preto, teria que trocar a cor, mas o modelo é lindo!!! Pode-se indicar para uma convidada na cor preta, mas madrinha não!!!


Agora dicas de cabelo e make!!! Eu faria uma maquiagem iluminada e neutra, para combinar com quaisquer das opções que dei e no cabelo faria um preso, pois a madrinha fica para lá e para cá ajudando a noiva, sem falar que é mais chic do que usar solto, né? risos!


Este brinco está completamente fora de cogitação, tá, somente a maquiagem!!! risos!

E os cabelos:


Este é meu preso favorito:


Então, Débora, e demais garotas, post aprovado??? Têm mais dúvidas?

Bjos,

Adriana Carneiro.

6 comentários:

Dani Bulcão disse...

Dri,

Você me salvou!!! Serei madrinha de uma grande amiga em julho e tinha um vestido mas não estava gostando muito dele... Já tinha visto esse verde de um ombro só e fiquei muito tentada a fazer essa escolha! Obrigada!!!

E madrinha é realmente tudo isso que você colocou! Eu mesma estou me vendo doida com essa minha amiga do coração!!!!

Tá rolando sorteio lá no blog, passe lá.

Beijos,
Dani

www.baianasemprenamoda.blogspot.com

Debora disse...

Adriana... Caramba! Muito obrigada pelas dicas... Nao havia encontrado esses vestidos ainda! Uma cor que nunca imaginei, mas que achei linda naquele vestido, foi o amarelo! Claro, sem aquela fendoooona!
Gostei demais... Ja iluminou bastante! Gostei do amarelo, e principalmente do cabelo...
E claro, nao custa nada lembrar para que servem as madrinhas... Haja responsabilidade!
Post mais do que aprovado!
E muito obrigada! :)
Bjs

Ari Santos disse...

Dri dicas excelentes, que vestido lindo esse amarelo hein, mas concordo que a fenda tá demais ali haha.
Tem post novo no blog, confira.

Bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom que gostaram e que foi útil! bjos, meninas!

Fernanda disse...

Post aprovadissimo!!! Pena que eu não estou tendo tempo de atuar devidamente como madrinha no casamento de minha irmã, agora na reta final dá vontade de colar nela pra tudo, ainda bem que tem minha mãe! Adorei as dicas dos penteados, que no meu caso, é o que está faltando escolher! Gostei muito desse ultimo, será que fica direito no meu cabelo, mesmo sendo tão ralo? Beijos!

Anônimo disse...

Poxa, que post legal, muito bom ver esses vestidos lindos. Me inspirei!! beijos!!!! Nati