domingo, 22 de abril de 2012

Dica do dia: Bacco Champagneria e Wine bar

Bom, o domingão está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de dar uma diquinha para vocês irem jantar com seus ados, com seus filhos, com seus pais, com amigos... hahaha! É o Bacco Champagneria e Wine bar que fica no Shopping Salvador, no 2o piso, embaixo da escada rolante que sobe para a ala nova da praça de alimentação!!! risos!

Eu passava por ele várias vezes e ficava pensando: "- Porque raios construíram isso debaixo da escada rolante?!" huahuahua! Nunca sentava porque achava que a comida não seria boa, que era mais para bebericar vinhos e outras bebidinhas!!! O que não é meu forte... =p

Daí, hoje fui almoçar no shopping e passei por ele com meu noivo; ele disse: "- Porque nunca viemos aqui?" E eu respondi: "- Porque fica embaixo da escada e deve ter só bebida!" risos! Como ele não é bobo, disse para vermos o cardápio ao invés de presumir, e que ele não acredita que daria azar por ser embaixo de uma escada rolante, já que poderíamos sentar longe dela, hahaha! Ele acabou com meus argumentos!!!

No fim das contas, ainda bem que sou noiva de um advogado, porque se ele não argumentasse comigo, eu, no meu preconceito, nunca iria lá, e teria perdido de almoçar esta delícia:


Farfalle com camarões ao molho de queijo gorgonzola, meu favorito!!! uhu!

Já meu noivo comeu algo mais light, hahaha, prato que deveria ter sido o meu!!!


Também foi aprovado!!! Muito suculenta a carne!!!

Pois bem, como não bebemos álcool, nem comemos doces (estão temporariamente vetados), considerei a conta num preço razoável, uns R$ 32, 00 por pessoa, com as bebidas normais...

Pesquisei sobre o local e achei o seguinte: "O Bacco inaugura o conceito de wine bar na cidade, oferecendo degustações de doses individuais de vinhos e espumantes. Selecionados em parceria com a Ana Import, os rótulos são servidos por máquinas italianas do tipo wine serving system, que permitem ao cliente escolher a quantidade de vinho para cada dose. Com projeto arquitetônico assinado por  Marcus Barbosa, a Bacco Champagneria & Wine Bar está instalada no Salvador Shopping e tem cardápio idealizado pelo chef Alessandro Narduzzi. O menu traz opções de entradas variadas, como a cesta de pães com patês de azeitonas pretas, fígado à toscana e feijões rústicos, a Quiche Lorraine de cogumelos frescos com pancetta italiana e saladinha mista do campo e o sanduíche de frango e tomate ao forno, com salada e queijo gruyère perfumado com gotas de limão siciliano. Destaque também para os pratos com sotaque italiano, como o Panino de atum fresco grelhado com salada, molho de tomates verdes e pimenta, a Salada de spaghetti de verão com camarão e legumes grelhados, regada com maionese de azeite de oliva e a Bruschettona de pão caseiro com azeitonas, cebola agridoce, tomate seco e berinjela."

E aí, ficaram com água na boca!!! É bem romântico e agradável, atendimento excelente!
Eu e meu noivo voltaremos lá com certeza e eu acho que alguns certos amigos virão conosco, hauhuahuau!!!

Bati umas fotos para vocês, vejam, inclusive nossos looks de hoje! 


Linda essa camisa do meu noivo, hein? Aposto que todos os ados das leitoras têm igual! hahaha!!!


Eu estava com saião de renda da Sensé Melange e blusa camelo da Costal, com uma bolsa laranja, como está na moda, só que hoje saí sem make up e ainda de óculos, pode??? hahaha!


Olhem a decoração do bar, muito fofa!!! poltronas com relevo em veludo, os copos já no tom vinho! Florzinhas na mesa estilo americana... Adorei!!!

Recomendo total uma ida ao Bacco, principalmente para aqueles que apreciam vinhos e champagnes, além de uma boa comida, bom preço e bom atendimento!!! 

Ah, esqueci de dizer, estou dedicando este post a duas super leitoras!!! Larauê Dias e Elaine Lago! 

Ainda dá para irem hoje! Corram para lá! Bjos!!!

Adriana Carneiro.  

9 comentários:

Laraue dias disse...

Passo sempre por lá e tive um certo preconceito em entrar. Achei que a carta de vinhos seria ruim .
Vou seguir sua dica e conhecer local

Unknown disse...

Isso, isso, isso, vamos sim, vamos juntas! É que vinho não é meu forte, não conheço nada!

Anônimo disse...

Uiii que invejinha branca. Morri com seu prato Driu. Nunca fui aí, ótima dica. Camila

Gabi Soares disse...

Seu noivo ARRAZOU no look! AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHa

O meu me mata quando resolve sair com a camisa dele do Vitória ( que quando uma ta lavando ele vai com a outra! parece que fez estoque só de sacanagem com minha cara )

Se bem que nem posso falar nada... fui visitar o Rio de Janeiro com minha camisa do Bahia! rssss

beijokas!

Unknown disse...

Huahuahua!!! Valeu meninas!!! Bjos!

Fernanda disse...

Preconceito generalizado então, sempre pensei a mesma coisa sobre esse local, boa dica mesmo! Os donos deveriam saber que você desmistificou o ambiente e agradecer, rsrsrs...Beijos!

Jú Consentino disse...

nosso próximo encontrinh pode ser aí? =P

Unknown disse...

Hahaha, Nanda, vai lá contar pro dono, manda ele pagar ao BF pelos novos clientes que ele está ganhando!!!

Jú, marcado, nosso próximo encontro será lá, com Larauê, a mestre dos vinhos! risos!

Bjos, meninas!

Milca Pimenta disse...

Todas ficamos curiosas! Eu também quero conhecer!