segunda-feira, 23 de abril de 2012

De olho no bob

Este post de hoje é uma variação do post de Milca (aqui), Na época, Milca definiu o LOB como sendo "LOB (nome que vem de Long Bob) é um corte mais ou menos na altura dos ombros, e em geral com as pontas viradas para dentro. Além disso, o comprimento da parte da frente pode ser um pouco maior que o de trás. Uma espécie de chanel, só que um pouco mais longo." Pois bem, agora vamos conhecer o BOB que é a tendência para os cabelos no inverno 2012!!!


O BOB é quando  os fios são cortados na altura do queixo! E o Long Bob é mais pro ombro, tipo um chanel atualizado! Quando escrevo atualizado, quero dizer modernizado, com repiques e desfiados!


Quando comparei o BOB com sua versão Long Bob (LOB), gostei mais do original, risos, achei muito mais marcante e com muito mais personalidade. A tendências de modelos de cabelos neste estilo que  variam entre cabelos desestruturados, assimétricos ou simétricos, repicados, com volume e textura.

Vejam o BOB para o inverno 2012, acessem aqui também e tenham mais informações técnicas e fotos!


Essa é a versão blonde!!! Para esta versão, antes de tudo, você deve certificar-se de que os seus cabelos  tenham uma aparência saudável e brilhante, com os melhores tratamentos. Para este estilo, você vai precisar cortar o cabelo na curta volta de verdade perto da nuca, e as laterais devem ser mantidas. Os lados pode ser cortado de uma forma de olhar simétrica ou assimétrica.

Há ainda a variação do BOB com franjas curtas:



Podem ser r este estilo com uma franja contundentes estilo Cleópatra ou colaterais franjas radicais. É a opção perfeita para as senhoras que querem olhar diferente através do uso de penteado clássico de uma forma mais inovadora.

Já o Blunt Bob é um estilo de cabelo engenhoso que pode atender quase todos os tipos rosto. É melhor para as mulheres com cabelos retos e lisos. Corte de cabelo é feito de uma forma contundente bob com camadas assimétricas que não só os quadros de seu rosto bem, mas também sublinha a sua singularidade. 


Eles gostam de usar mandíbula de comprimento bobs juntamente com franja corte brusco que oferecem um efeito espetacular de seus rostos. Para alcançar o penteado, os cabelos devem ser saudáveis e limpos. A nitidez da corte de cabelo é suavizado, destacando os cabelos em tom louro para trazer para fora um olhar bem equilibrada.

O comum entre todos os cortes BOB é que para usar o penteado os cabelos nas laterais são cortados ligeiramente maior que o comprimento do seu rosto. Depois de obter o comprimento bob perfeitos, os cabelos na parte da frente são cortados com o comprimento logo acima das sobrancelhas. 

Depois de conhecer a tendência BOB, quem quer tentar fazer um e criar o visual a cara do inverno 2012?
Vamos lá gente, cabelo cresce!!! 

Milca, fica a dica para você!!! Ruiva e com corte BOB!!! Hahaha! Não LOB!!! =)

Que acharam? Eu tenho quanse certeza que vão reprovar, nós mulheres amamos nossos cabelos longos, né? hahaha!!! Mais tradicionais do que as celebs que tem cabeleireiros ao estalar de dedos! risos!!!

Porém, quero frisar, que o corte que mais tem feito sucesso na globo é o da personagem Miriam de Amor Eterno Amor, o curto e despenteado!!! 


Esse corte, não é BOB, mas é curto, o que confirma a tendência do inverno 2012!!! E ele pode favorecer mais formatos de rosto do que se imagina devido ao volume e a franja, que não é certinha. Sem contar a praticidade que deve ser (des)arrumá-lo pela manhã!!! Quem topa???

Olhem meninas, se quiserem radicalizar, corram pro Maison Beleza e procurem a Sandra Alencar! Garanto que ela fala a verdade sobre o corte, sobre a saúde do fio, se fica bem no seu rosto, como será a manutenção do corte...etc...

Eu sou muito a favor, já tive cabelo na orelha e achava o máximo, mas eu era bemmmm mais magra, então eu não faria esses cortes agora, mas está nos planos da lista "Um dia!" hahahaha!!!

Bom, se não gostaram da tendência, pelo menos ficaram por dentro! Bjos.

Adriana Carneiro.

7 comentários:

no salto disse...

Acabei de cortar o cabelo, e já estou querendo mudar!! Valeu pela dica,
Bjs da Aba

Mariana Araújo disse...

Ótima dica *-*

O corte é lindo, vou dá a ideia para minha mãe, que adora :D

http://belezapuraonline.blogspot.com.br

Ella disse...

Eu gosto desse corte principalmente o longo no estilo da Olivia Palermo! Pena que meu cabelo cresce muito rápido e já estou sem corte de novo, rs.
Um ótimo início de semana,
Bjus
Rafaelando

Unknown disse...

Que bom que gostaram meninas! bjos e boa semana!

Milca Pimenta disse...

Adriana, danadinha, quer me ver ruiva e de cabelo curto! Por enquanto, não rola! Estou numa fase "cabelos longos com pontas mais claras"!

Mas... que sabe se um dia acordo inspirada??? ;)

Renata Fonseca disse...

Que sorte a minha meu cabelo tem exatamente esse corte! rs...

Bjus

Anônimo disse...

Não tenho coragem ainda de cortar curtinho, mas em algumas mulheres acho lindo. Esses cortes são modernos, gostei!! Beijos, Nati