quinta-feira, 18 de março de 2010

Querido sutiã...

Eu já tinha decidido não tocar nesse assunto, mas ontem, visitando o Ego, me deparei com a seguinte manchete: "Isis Valverde arrasa em evento com blusa sem sutiã". Como assim? "Arrasa" e "sem sutiã" são expressões que não deveriam andar juntas numa frase. O pior é que, como se já não bastasse a recente história de Carla Bruni (que dispensou o sutiã em um evento oficial), parece que outras celebridades também gostam da idéia.


Em primeiro lugar, acho que devemos quebrar o mito de que seios pequenos dispensam o uso da peça. O uso do sutiã não tem nada a ver com o tamanho dos seios! É claro que, em alguns casos, ele confere sustentação, mas, na maioria das vezes, usar ou não sutiã não é uma faculdade da mulher. A peça serve para modelar e proteger os seios, principalmente contra as armadilhas da elegância.

Por outro lado, também já não cabe a desculpa de que algumas peças marcam sob a roupa. Com tantos modelos disponíveis no mercado, com certeza as mulheres vão encontrar algum que satisfaça todas as exigências do look.

O tema é polêmico. Rendeu até uma matéria da Glorinha Kalil para o Fantástico! De qualquer forma, acho que existem outros meios menos indiscretos de ressaltar a boa-forma e chamar a atenção da ala masculina. E vocês?


4 comentários:

Unknown disse...

Sim, concordo. Absolutamente certa!

Milca Pimenta disse...

Que bom que tenho coro! ;)

Unknown disse...

Adorei seu Blog,Milca!
E realmente arrasar sem sutiã é complicado, só se for num ensaio fotográfico de nudez!!Rsrsrs!

Milca Pimenta disse...

Clarissa, amei a visita!
E, realmente, sem sutiã não dá, né?