sexta-feira, 12 de março de 2010

A babuche está de volta?

Olá, querys!

O babado de hoje não vai ser recebido com alegria pela maioria de vocês, por isso vou ser rápida e direta:
a babuche está de volta.

Eu simplesmente não consigo ver um site ou abrir uma revista sem esbarrar num exemplar. Várias celebridades se renderam e agora não descem do salto por nada! Não acreditam?


Vocês podem não acreditar, mas, há uns sete ou oito anos, eu era uma adolescente com uma babuche jeans de salto anabela (ouch!). Só não consigo me lembrar se, àquela época, a babuche era um item fashion ou se eu realmente havia gostado da bendita... Impressionante como a gente muda, não é? Hoje, eu não sinto a menor vontade de ter de volta a minha querida babuche.

Particularmente (eu não consigo segurar a minha língua!), eu acho que ela fica mais "usável" quando as pernas não estão tão à mostra. Isso significa que eu não fiz cara feia para os looks da Rachel Bilson (calça jeans) e da Alexa Chung (meia-calça preta). Já a Shenae Grimes e a Mary-Kate Olsen (vestido/túnica)... não gosto do contraste criado entre a babuche e as pernas de fora. A combinação me deixa com a impressão de que cortaram o cano de uma bota ou que fecharam a frente de um tamanco...

Talvez vocês estejam se questionando o porquê de eu não ter mencionado aí em cima o look da Fernanda Lima (Oi? Chanel?). Eu respondo: porque esse merece um parágrafo à parte. Perdoem-me aquelas que amaram o visual da atriz/apresentadora, mas eu não consigo digeri-lo. A começar pela roupa, as proporções entre as peças estão completamente equivocadas! O resultado? Tronco muito largo para pernas muito finas! E nem tentem me convencer que é por causa da magreza... escolheu errado e pronto. Quanto aos pezinhos, a pergunta que não quer calar é "de quem é essa babuche?". Deve ser uns dois números a mais do que ela efetivamente calça... Lembram de quando usávamos o sapato da mamãe? Pois é.

Esse post está enooooorme! Falei demais! Por hoje é só!

beijocas :)


5 comentários:

Unknown disse...

como diz vc, essa volta é incrível!
haha! mas eu gostei! eu tb usava quando mais nova, tinha duas! amava!!! mas, hj em dia, não sei... ainda preciso pensar e colocar uma no pé!

Mila Mesmo disse...

Ainda bem que em loja de criança não tem babuche.
Passo esse item fashion.

Milca Pimenta disse...

Babuche polêmica...
Quando me lembro da minha... melhor nem mencionar de novo! =)

Unknown disse...

Milca, vi que junto com as babuches, o mocassim voltou com tudo. Estão até dizendo que é a "nova sapatilha". Será?
Bom, comprei o meu ontem na Mr. Cat. É de couro de cobra, meio branco e roxo, com um lacinho branco! Passa lá pra ver, tem vários! Sugiro um post sobre o tema! Bjão

Milca Pimenta disse...

É verdade, Adriana!
O mocassim voltou sim, e em várias versões... eu, que já tinha um, no estilo chanel (com saltinho e sem traseira), comprei outro, flat.

Vou providenciar o post, tá?

bjo