terça-feira, 23 de março de 2010

Cenourinha fashion

Olá, querys!

Vocês se lembram das carrot pants (popularmente conhecida como 'calça cenoura'), febre no inverno passado? Pois é. Parece que, um ano depois, algumas celebridades resolveram tirar a peça do armário:


Notem como a modelagem da peça é traiçoeira... Por causa do formato cenoura (amplo no quadris e justo nos tornozelos), a calça tende a potencializar as curvas, podendo dar uma aparência mais cheinha mesmo às mais magrinhas.

No caso da Leona Lewis, o contraste entre as cores do top e da calça provocou um desequilíbrio entre ombros (muito estreitos) e quadris (muito largos). O resultado? Uma silhueta achatada e disforme.
Já a America Ferrera foi bem mais feliz ao optar por um look monocromático (parece uma única peça). Eu apenas dispensaria o cinturão dourado e optaria pelo uso de um maxicolar, a fim de evitar a tal quebra na linha vertical da silhueta.

A verdade é que é preciso muito cuidado ao usar a peça, principalmente se você é a típica brasileira, com quadris largos e coxas grossas. Neste caso, evite os contrastes e as modelagens largas demais. Do contrário, se você é do tipo mignon, acho que a calça cenoura pode até ser uma estratégia pra conquistar uma silhueta mais curvilínea.

Ah! Só mais uma coisinha: em qualquer caso, por favor, não dispense o salto!

Nenhum comentário: