quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BF entrevista - estilista Ana Carolina Vasconcelos

Como dito por Milca, carnaval indo embora...

Ô tristeza, ou não, risos!!! Depende aí do gosto de cada um, né?

Mas, eu estou triste com o fim do carnaval, estava me divertindo com o show de looks, risos! Porém, Milca bem lembrou, já temos que namorar as muitas ideias legais que vêm pro inverno! Assim somos nós!!! Queremos ver e saber tudo com antecedência! risos!

Entretanto, além de espiarmos o gostinho das maravilhas do inverno, gostaríamos de prestigiar o trabalho da estilista Carol Vasconcelos, que fez o vestido vermelho da Daniela Mercury para o desfile dela deste ano. O BF publicou aqui, para quem não viu!!!

Quando vi o desfile, amei o look e elogiei no meu post. A Carolina viu, e veio nos prestigiar, então pensamos, porque não uma entrevista???

Queremos conhecer melhor os estilistas, designers, fotógrafos e etc. brasileiros, não é? Valorizar o produto nacional!!! rs.

O BF contatou a Carolina Vasconcelos e ela nos concedeu um entrevista VIP, hehehe! Ficamos felizes!!! Vejamos tudo sobre sua trajetória e sobre seu trabalho com a musa Daniela Mercury! Esta foto é das duas juntinhas, com o modelito criado!!!


Ana Carolina se define como apaixonada por arte, moda, fotografia, arquitetura, buscando um olhar próprio e contemporâneo no desenvolvimento de seu trabalho. "Estudo a estética desde muito cedo, e ela é o fio condutor na transmissão dos meus sentimentos. Comecei estudando desenho e arte ainda criança. Sempre tive muita facilidade na leitura e construção de imagens."

Ela saiu aos 17 anos de Maceió, cursou Arquitetura e Moda na Belas Artes, em São Paulo, Arte, direção criativa de moda e pesquisa de tendências na Saint Martin em Londres, Desenho de moda e desenvolvimento de coleção no Instituto Marangoni, em Milão, entre vários outros estudos complementares como fotografia, estamparia e desenvolvimento de produto. Demais, hein? A Ana Carolina é um grande estudiosa, tá explicado seu talento, risos!

Trabalhando como arquiteta numa no Grupo TF das marcas Forum, Triton e Tufi Duek, com alguns dos profissionais que mais admira nacionalmente, o exercício de observar foi apurando seu olhar e, em 2009 criou a Casa 1370 em Maceió, multimarcas que demandou uma pesquisa de moda intensa.

O endereço da loja dela é Rua Dr. José Sampaio Luz, Alagoas. No Facebook vocês podem curtir a página! E para contatar a Ana Carolina, podem usar o e-mail: casa1370@gmail.com ou o telefone da loja: (82) 3231 6261.

Ana Carolina Vasconcelos afirma não curtir muito o descartável, apesar de concordar que nada é eterno. "Mas hoje, o consumismo desenfreado, o excesso de informação e a necessidade intensa do novo gera uma ansiedade e um tédio cansativo. Gosto de me encantar, degustar, tocar, sentir e saber que as minhas escolhas são fruto de uma seleção cuidadosa."

Nós agradecemos o cuidado, Carol, lindas palavras!!! Bom, sobre o trabalho para o figurino de Daniela, ela diz:

"Criar para Daniela foi um processo natural depois de morar por mais de 3 anos entre Maceió e Salvador. Aprendi com os baianos a olhar a vida de uma maneira mais leve, a buscar referências nas próprias raízes. Um dos meus programas preferidos era almoçar no pelourinho, passar a tarde no MAM e assistir ao por do sol mais lindo que já vi. Dessa lembrança quis construir o figurino: todo em tons de vermelho, rico em texturas, montado detalhadamente com elementos que remetem a lingerie, como laise, rendas e guipis."

Daniela quis homenagear Jorge Amado incorporando uma leitura de Tieta e Gabriela. A estilista imaginou uma menina-mulher, que brinca com uma sensualidade própria e se veste para uma grande festa de rua num vestido de perfume vintage, todo criado com o que ela achou num armarinho da cidade baixa. O BF adorou a referência e concordou com cena criada, ficou lindo no carnaval, no teatro da Daniela Mercury!

Ela enviou para o BF alguns croquis que foram elaborados para o carnaval de Daniela, vamos espiar?

Este é o croqui do vestido vermelho do post do BF! Igual! Super técnica de desenho!

Todos lindos, não??? Querem ver mais?

Este ultimo eu fiquei APAIXONADA! Achei super lindo e diferente, bem carnavalesco!!!

Bom, espero que tenham gostado do post, queremos sempre trazer o melhor da moda para vocês! Bjos

Adriana Carneiro

7 comentários:

Milca Pimenta disse...

Que lindos os croquis!! E pensar que depois isso tudo sai do papel e vira realidade... Aliás, já vimos que a Ana Carlona arrasa, não é?

Em nome do BF, meus parabéns à estilista!

Naty disse...

Linda a homenagem a Jorge Amado que Daniela fez! Moda realmente é muita arte! Parabéns à Ana Carolina!

Casa 1370 disse...

Adoreiii meninas!!!
Super obrigada....
Bjsss
Carol Vasconcelos

Unknown disse...

De nada, Carol, o BF adorou seu trabalho! seja sempre bem vinda!
bjos

Unknown disse...

Meu parabéns ao trabalho dessa estilista, que magnífico! Esse vermelho é muito lindo1

unhaelegante.blogspot.com

Rosana Silva disse...

Nossa, arrasou no post!
Admiro demais esse trabalho lindo que as estilistas fazem para nossas musas no Carnaval, elas conseguem unir tendência com criatividade sem igual !
Parabéns à Ana Carolina Vasconcelos, que ousou nos looks e mostrou todo o seu talento indiscutível!
Beijocas

www.rosanaquality.com.br

Unknown disse...

Valeu, meninas, que bom que curtiram a entrevista que o BF fez com a Ana Carolina Vasconcelos! Todo sucesso para ela! bjs