sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas para o carnaval - parte II - customizando o abadá!

Bom pessoal, depois de escolhido o modelo da blusa do abadá, e sobre isso eu não posso dar dicas porque não entendo nada de costura, risos, vocês ainda podem imprimir mais estilo, aplicando paetês, pedrinhas, penas, renda, deixando com a sua cara.

Fiz uma seleção de fotos daqueles que achei mais bonito e criativo, espero que curtam e se inspirem! Próximo post é sobre dicas de make!



Esses são os enfeitados com penas!!! Lindo e glamouroso! Para as "peruas", como eu! Risos! O cuidado é para quem tem ombros largos e muito busto, as penas aplicadas aí chamam atenção justamente para os ombros e seios.



Pedrarias bordadas na gola e correntes de strass caindo pela lateral do abadá, AMEI ! Com a gola mais alta se disfarça o busto, podem abusar!

O look de Sandy ganhou destaque pelo enfeite de penas na cabeça, que além de ter tudo a ver com carnaval, ficou clean com o aplique de pedrarias! Poderia ter ficado over, mas não ficou! Ficou chic!

Vejam esse look de abadá da Carol Dieckmann! Ela transformou o abadá em uma espécie de coletinho (ficaria ótimo para as gordinhas) e bordou a gola com pedras e as laterais da cava com franjas! Foi eleito o abadá campeão do carnaval 2011. Vejam aqui!

Agora as idéias para aplicar correntes e tachas, é simples de fazer e dá um super up no visual!

Peguei essa foto aqui, tem mais dicas lá! Inclusive o passo-a-passo! Mas, já descobri que o primeiro look, o vermelho, é da Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, do ano de 2010, vejam mais aqui e aqui. Vale muito à pena, pois a Camila é muito criativa, tem dicas legais!

Por fim, duas diquinhas muiiiiiiitttttttooooooo simples e que é o que eu faço na maioria dos anos que fui para carnaval! Bordar com lantejoulas e amarrar com fitas e aplicar penduricalhos divertidos! risos!


Este ultimo eu peguei a foto aqui, também tem o passo-a-passo. Achei que ficou bastante colorido, na vibe do carnaval e fácil de fazer!

Agora é só ir para folia! bjos

12 comentários:

Erica Lima disse...

ótimas ideias para quem vai passar o carnaval õ/

http://garotasederivados.blogspot.com/

Fernanda disse...

Muito legais as opções!! Lembrando apenas que hoje em dia a maioria dos camarotes tem área de customização de abadás, para quem não tiver talento e nem paciência, risos, ano passado no do Harém fiz isso todos os dias e ficou lindo!! Mas não foi nada produzido assim com pedras ou strass, é claro, aí é pra quem sabe fazer ou tem quem saiba por perto, e vale a pena, pois ficaram muito lindos mesmo esses das fotos!

Unknown disse...

É, Nanda, bem lembrado! Não fica o glamour total, mas fica bom! Quem quiser fazer com essa chiqueza toda tem que sentar para bordar, colar e etc... como eu mesma faço, para mim, é tranquilo!

Unknown disse...

Obrigada, Erica, volte sempre!

Unknown disse...

Amei as dicas!!!
Tenho que decorar pra fazer no carnavaaal :D

Beijos, Lu.

http://luearu.blogspot.com

Marina Baruch disse...

Vou tentar imitar o primeiro.



www.donaperua.com.br

Unknown disse...

Eu faria o colete da Carol!!! Achei muito diferente!

Dicas Oportunas disse...

Nossa amei aquelas plumas pretas na manga, muito escandalo, rsrsrs!
Adorei as dicas!
Estou seguindo, segue meu blog se puder da uma curtidinha tb, rsrs, proxima semana vai ter um sorteio maravilhoso!

www.dicasoportunas.blogspot.com

Anônimo disse...

ótimas dicas, e quem tem jeito com costura aconselho fazer porque ninguem merece esses abadás sem graça né, vamos dá vida a eles minha gente, deixar mais com nossa cara. bjs
http://plumasepaets.blogspot.com/

FIM! disse...

Amei as dicas !

Arraso !!!

Beijoos e um bom fds !

http://portalfashionworld.blogspot.com/

*--*

Unknown disse...

Que bom que gostaram garotas!!!

Bia, faço minhas as suas palavras: "esses abadás sem graça né, vamos dá vida a eles minha gente, deixar mais com nossa cara."

Unknown disse...

Tema super valido em nesses dias de pre folia.
Sempre bom personalizar esses abadas ou melhor camisas coloridas.