sábado, 4 de fevereiro de 2012

Look do dia: Beth do Le blog de Big Beauty

Pessoal,

Há um tempo descobri o blog "Le blog de Big Beauty", que é escrito em francês, pela Beth.
Nunca entendi o que ela escrevia, mas não importava, eu continuava acessando, pois me inspirava no estilo e alto astral dela!

O lema que ela defende é que a moda não é uma questão de tamanho, mas sim de atitude, e isso ela tem de sobra!!!

Vejam o layout do blog, que é direcionado para garotas plus size:


A Beth é linda e monta muitos looks super interessantes e descolados! Como eu não sou magra, busco me inspirar né? risos. O problema é adaptar os visuais ao nosso clima, pois ela mora na Europa, mas criatividade não falta à mim, nem às brasileiras!

Que fique claro que não estou defendendo a obesidade, que é uma doença a ser tratada, tampouco dizendo que é legal ser gordo... Eu bem sei como isso é difícil!
Mas, acredito de coração, que podemos sim estar na moda e sermos fashion, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra!

Moda é realmente uma forma de expressão, que depende sim da atitude e estilo de vida que cada pessoa deseja ter e da imagem que quer passar de si. Ser gordinho e estar acima do peso, não significa desleixo nem descaso consigo próprio!!!

Bom, chega de falar e vamos ao look do dia:


Como podem ver, ela escolheu usar azul e, como eu estou in love com a cor, este visual me chamou atenção. A Beth usa uma jaqueta bi color, bege e azul mais escuro, que afina a silhueta, em um vestido de laise, com meia calça e botinha... Perfeito para Paris, a cidade dela, risos!

Para usar no Brasil, bastaria mudar o sapato e o fio da meia-calça! Uma mais fina cairia melhor... também poderíamos pensar em tirar a jaqueta, vejam:


Vestido facilmente adaptável ao nosso clima, seja verão ou inverno, não acham?
Bom, minha crítica é que talvez não usasse tudo tão azul assim, mas gosto do estilo da Beth e mesmo que emagreça, continuarei acessando, risos!

Estes looks dela estão aqui; tem muito mais fotos!! Acessem!
Espero que gostem do post e da dica!

Bjos

10 comentários:

Daiane Carneiro disse...

Estar acima do peso, em forma ou magra... o que importa é se gostar e procurar os cortes e cores que valorizam o que voce tem de bom!
Sou muito magra, por isso procuro valorizar o que acho bonito, marco a cintura e tento usar roupas que me deixem mais sinuosa. Abandonei um pouco minha mania de repudiar cores que supostamente não combinavam comigo... Tô aderindo ao batom vermelho, rosa pálido etc.
É preciso não somente seguir o que a moda dita, mas saber o que te faz bem e se possivel adaptá-lo a si.
;}
beijos, meninas!!!

Unknown disse...

Falou e disse!
A regra é essa mesmo! Adaptar ao seu corpo, ao seu gosto, ao seu estilo e ser feliz! Magra ou mais gordinha, todas podemos estar na moda e arrebentar!

Paulinha disse...

AMEI esse vestido! E realmente esse azulão total eu não curti não hehehhe Mas essa sou eu que sou mais básica, acho que teria usado com meia e sapatos pretos =)

Unknown disse...

Eu acho que teria usado banco ou off white...

Taya Novaes disse...

Vou repetir: Sou fã dela!!! demais! Estilo e bom gosto não se medem pela balança =)

Unknown disse...

Que bom que os produtores de moda também pensam assim! Ficamos felizes!

Fernanda disse...

Também concordo com vocês! O vestido azul é muito bonito e ficou lindo nela, não importa o peso a mais, tem peças que caem bem e é preciso saber escolher e ter bom senso! Só faltou o bom senso nessa meia azul com o sapato azul, mas isso também não tem nada a ver com o peso dela, rsrsrs, não ficaria legal em ninguém, na minha opinião. Beijos!

Unknown disse...

Concordo, Nanda, esse total blue não ficou tão legal...

Anônimo disse...

O vestido é lindo, mas não usaria com a meia e o sapato azul ;)

beijos

Nani

Unknown disse...

É, essa crítica foi unânime! risos