quarta-feira, 21 de março de 2012

Pigmentação de sobrancelhas, vocês sabem do que se trata?

Vocês já ouviram falar de "micropigmentação"? O blog quer saber! =)

Eu nunca tinha ouvido falar! Mas, a pigmentação é um técnica que consiste em implantar pigmentos na derme (camada da pele). Normalmente, quem procura este tipo de serviço são pessoas que possuem pouco destaque na sobrancelha e estão insatisfeitas por isto. Pode ser porque as sobrancelhas são falhadas, mal desenhadas ou porque querem marcá-las para dar destaque ao olhar.

Eu não conhecia este serviço, mas vi Jane Alencar, do Maison Beleza, fazendo numa cliente, a Sra. Gleyce. Eu não tenho a minha bem marcada, sempre recorro à maquiagem (aquele duo da Contém 1g), mas tem pessoas que realmente não tem nada na sobrancelha e precisam desta correção.

As sobrancelhas são as molduras dos olhos e do rosto e, por isso, necessitam de cuidados especiais. Com o passar do tempo, elas podem apresentar falhas e ficar bem mais ralas.
Para devolver a simetria das sobrancelhas pode-se utilizar a micropigmentação, como foi feito atriz Joana Balaguer. Vejam a foto:


O procedimento é feito com anestesia local, por uma especialista (designer de sobrancelhas), que vai primeiro traçar o desenho com uma espécie de tinta, e só depois de aprovado pela cliente é feita a pigmentação em si, como uma "tatuagem", falando vulgarmente...

O retoque deve ser feito entre 40/60 dias para que a designer avalie o desenho, para ver se está "tudo nos eixos", risos! Não é doloroso e fica muito bonito!
Eu vi ao vivo e percebi logo a diferença na expressão da cliente, ficou mais alegre, jovial, até!

Pensem que não é só para marcar, mas para corrigir falhas e o desenho em si, quando, por exemplo, você tem a sobrancelha muito arqueada, e já não se sente bem com elas...

Vejam as fotos:

Aqui foi o início, após o anestésico.


Jane Alencar, com máscara, seguindo as orientações para o procedimento, foi certificada no curso de Micropigmentação em 2006, na MAG ESTÉTICA - Escola de Formação Técnica Profissional - São Paulo, e vem se aperfeiçoando.

O processo dura 1:30 para ser executado e o Maison Beleza. A durabilidade da pigmentação é de, em média, 3 anos.

Vejam como eram as sobrancelhas antes do processo:


E aqui depois do processo, vejam como ficaram mais grossas!!! A cliente saiu bastante satisfeita, risos! E eu adorei!


Não pude ficar o tempo todo, por causa das normas de higiene, por isso não tenho fotos do durante, risos! Mas, amei o resultado e quis dividir com vocês, pois muitas, assim como eu, poderiam não conhecer que isto existe, hahaha!

Agora já sabemos! risos! Quem tiver interesse ou dúvidas pode contatar a Jane, através do telefone do salão Maison Beleza, que é 3247-4439 ou pelo perfil do Facebook (aqui).

Passem lá, o endereço é Rua Manoel Dias de Morais, 10, loja 02, Jardim Apipema! Próximo ao Mariposa da Sabino Silva!!!

Espero que tenham curtido o post, achei o tema bem peculiar e interessante para nós mulheres! risos!

Bjos.

Adriana Carneiro.

6 comentários:

Mariana Campos disse...

Conheci a técnica quando uma amiga fez, e amou!
Com o passar das semanas vai ficando mais natural, adorei o resultado final, ficou lindo!!!

Adriana Carneiro disse...

Bom saber que alguém conhecia, risos!
E tb que com o passar dos dias o resultado vai ficando mais claro! Bjos e obrigada pela visita!

Adelice Santos disse...

Eu já fiz também!!! Muito legal! Funciona mesmo, a sobrancelha fica mais evidente e corrige as falhas! Mas, não é um serviço barato, tem que ver quanto é no Maison Beleza! Eu retoco sempre a minha! bjo

Fernanda disse...

É tipo uma tatuagem de renna? Se for isso, minha mãe faz, e ela retoca antes de 01 ano (no caso dela). Tem que ter cuidado, pois pode ficar muito artificial. Eu acho uma idéia ótima, e não é barato mesmo não...

Unknown disse...

É, Fernanda, tem que ter cuidado, procurar uma pessoa especialista para não ficar artificial. Não sei o preço cobrado pelo Maison Beleza, mas esta foi apenas um indicação, pois não sabia nem que isso existia, risos! bjos e valeu a visita!

Uine Santos disse...

AH, já tinha ouvido falar sim, muito legal né?
Beijos