domingo, 8 de janeiro de 2012

Do it yourself: francesinha diferente

Quem acompanha o blog sabe que ele não trata única e exclusivamente de esmaltes. Embora, nos últimos dias, a maioria dos posts tenham girado em torno do assunto, o BF é um blog de contéudo variado. É que, com tantas novidades, eu não podia deixar vocês por fora, então, peço desculpas se o tema parece repetitivo!

Questão devidamente esclarecida, que tal aprenderem a fazer unhas francesinhas em casa? O passo a passo é bem simples e vocês podem desenvolver com uma infinidade de esmaltes. Duvidam? Vejam só!


Vocês só vão precisar de um rolo de fita crepe (?) e dois esmaltes com as cores que preferirem (um deles, de preferência, num tom mais clarinho/natural).

Passo 1: Envolver as unhas com pedacinhos de fita crepe, deixando só a parte da francesinha descoberta (no meu caso, deixei só o pedacinho que cresceu além da conta).



Passo 2: Passar umas duas camadinhas do esmalte escolhido para a pontinha das unhas (nesse caso, o Garota da Capa, da Avon).



Passo 3: Depois de deixar secar por uns minutinhos, retirar a fita crepe.



Passo 4: Finalizar com o esmalte mais clarinho (no caso, o Citrino Nude, da Risqué) e... voilà!!!!

 
(resultado - com flash)

(resultado - sem flash)


Pra ser sincera, ficou bem mais discreto do que eu gostaria. Vi uma francesinha assim no blog Coisas de Diva, nude com as pontinhas douradas, e decidi que tinha que fazer também! O esmalte das pontinhas foi mesmo o Garota da Capa, mas o natural que a Thais usou foi o Cashmere, da Colorama. Aparentemente, lembra o Citrino Nude, da Risqué, mas, se vocês compararem o resultado, perceberão que o dourado se destacou bem mais nas unhas dela que nas minhas. De qualquer modo, o resultado não me desagradou, e pretendo repetir a experiência em breve, com outra dupla de esmaltes!!

Vocês gostaram? Vão tentar fazer em casa também?

beijocas :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho o Cashmere e o Citrino Nude e, posso assegurar, são praticamente idênticos!

Milca Pimenta disse...

Tem alguma coisa que eu deveria ter feito pra ficar mais vivo! Recebi algumas dicas valiosas e vou tentar mais um vez! ;)