domingo, 22 de janeiro de 2012

Usando peças do verão em looks invernais

Pessoal,

Como prometido em dois posts diferentes (aqui e aqui), e antes que o inverno chegue de vez, vim mostrar alguns looks com tendências e peças do verão que podemos utilizar nesse "comecinho" da estação "fria" (as "previews" já estão chegando por aí...)!

Primeiro as peças candy colors, em looks usáveis para as mais branquinhas e para as demais também, combinadas com cardigans, jaquetas, boleros e afins para tornar o look mais fechado pro inverno. Vejam:



Essas imagens peguei no blog Armário de Madame, da Martinha, e no Blog da Mariah, que é escrito pela Mariah, né? risos!

Nesses looks, conseguimos ver itens de tecidos fluidos, leves, de cores claras de verão, usadas com outros mais escuros e pesados, como o cardigan da Martinha e a jaqueta da foto da Mariah.

Nessa onda, resolvi revirar meu armário e tentar montar, com o que eu já tinha, looks parecidos, meio inverno, meio verão sabe? Mas, todos com um tom escuro porque como sou branquela não gosto de cores claras sozinhas em mim.

Segue a primeira ideia que tive:



Bem similar, hein? Amarelinho sorbet por dentro, jeans escuro na calça e o casaqueto em tom de azul (os azuis estarão em alta no inverno, lembram da paleta de cores?).

Depois fui indo além e montei look de novo com candy color, só que com estampa liberty (como na pré-coleção da C&A) e um bolero azul marinho:



Um look com saia berinjela (tom que estará em alta no inverno) e regata azul bebê. Vejam:

Vamos dar um close no sapato e no brinco dessa montagem?






O cobre metalizado e o berinjela estarão super em alta!!! Bom para apostar nos acessórios!

Agora um blazer na cor camelo com vestido bege e os acessórios em tons de sorbet (ficou bem criativo para quem não tem em peças de roupa nesses tons!)






Lindo esse colar, não? Foi da Trudy's, acreditam que nunca usei? Ganhei de presente no niver do ano passado... hehe! Mas, não conseguia combinar... agora aprendi e achei que vai ser um grande curinga para conseguir usar os tons pastéis!

Já esse look abaixo é mais formal, de trabalho mesmo, sabe? O que acharam? Colocariam com qual parte de baixo? Não me veio nada na cabeça... uma saia de tecido leve, talvez...

O blazer é marrom e coloquei dentro uma blusa verde água de tecido e arrematei com colares de pérolas...



Bom, minhas peças de roupa e minha criatividade só me permitiram bolar hoje essas ideias, façam as de vocês e enviem para gente!!!

Vamos gostar muito de postar o look da leitora!

Agora vejam imagens dos desfiles da Maria Bonita Extra e da New Order, de suas coleções de inverno, e digam se não estão a cara de nossas dicas para montar o visual aproveitando peças do verão?



Elas estão usando marrom com laranja e azul turquesa, azul marinho com saia em verde água, e bolsas em candy colors (no inverno mesmo!).

No armário das mulheres nada se perde, tudo se recicla, basta ter paciência e criatividade, assim ficamos na moda e gastamos pouco!

Ufa, chegamos ao fim do post, mas para relembrar, olhem de novo a cartela de cores neste post!

19 comentários:

Fernanda disse...

Dri, adorei as dicas, de verdade! O post ficou muito legal, bem diversificado, deu para abrir a mente (até a minha, ou seja, vitória de vocês, risos). Beijos!

Adriana Carneiro disse...

Acho que vc usaria a saia berinjela, não? risos! e uma calça rosa chá com blazer marrom? risos! Quando for às compras de liquidação, lembre-se dos nossos posts! Que bom que gostou das dicas!

Ana Caroline disse...

Nossa que maravilha, adorei as dicas. rs Super útil, agora to comprando peças que podem ser usadas nas duas estação. rs beijos
visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta! http://anavidadeestilista.blogspot.com/ TÔ TE ESPERANDO LÁ!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Carneiro disse...

Fico feliz que as dicas estejam ajudando a todas! feliz mesmo!

Anônimo disse...

Adorei as peças e as combinações! Ótima fonte de inspiração! Parabéns, meninas!! Beijos, Natália

Adriana Carneiro disse...

Nanda, eu e Milca ajudaremos sempre que pudermos! Somos a favor de fuçar looks que já temos, assim não gastamos muito!
É o lema do post!

Fernanda disse...

Olha, to mais pro rosa chá, marrom, amarelinho, a saia berinjela eu não garanto, risos...pena que to tendo tantas dicas boas em um momento de dinheiro zero, risos, vou reciclar meu armário mesmo! Vou abusar de você, personal estylist!

Adriana Carneiro disse...

Valeu Naty, espero que aproveite as dicas!!! vai ficar linda de berinjela e azul, risos!

Uine Santos disse...

Adorei os looks queria, realmente o primeiro ficou bem parecido com o da Martinha, mas o meu preferido foi o da regatinha bom a rendinha na barra. E esse sapato que você deu o close é LINDO! Amei o post, apesar de ser bem grandinho ta completo!
Sinta-se a vontade para pegar alguma foto de look lá no blog, não mando porque não sei ao exato o que você quer rs. Mas se pegar, me avisa?
Beijos

♥Myrlla disse...

Nossa... aprender moda com vcs vai ser um verdadeiro sucesso pra mim, que não era tão ligada em moda assim, mais esse ano resolvi mudar... hehehehe! Adorei todos os looks... mais tenho dúvida... será que as branquelas como eu, ficaria legal com os tons pasteis??? No mais... vcs estão de parabéns! Beijos

♥Myrlla disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Carneiro disse...

Myrlla, eu também tinha essa dúvida, mas resolvi tentar colocando sempre uma cor escura junto, ou então usar em acessórios!!!

Adriana Carneiro disse...

Uine,
Obrigada pelo recadinho!
Não se preocupe que avisamos sim quando pegamos as fotos, deixei recado no da Martinha, por exemplo, risos!
O seu blog já está em meus favoritos! bj

Siméia disse...

Adorei as montagens dos looks, tbm já aderi peças invernais em looks de verão!!! Adorei o blog de vcs! bjos

Martinha Fonseca disse...

Adriana!

olha lá eu no post! adorei! e adorei o que você falou, porque a idéia é essa mesmo: usar o que tem no armário e testante diferentes combinações para atualizar o look conforme as estações vão mudando! adorei o segundo look que você montou! bjs

Adriana Carneiro disse...

Valeu, Martinha pela visita!!!
Seja sempre bem vinda!!! Que bom que gostou do post!

DELUXE disse...

Adorei o look floral *-* lindoo, lindoo!!

BeeijOs
Gih
http://deluxemoda.blogspot.com

Sheila disse...

Ótimo post! A idéia é essa mesmo, afinal haja dinheiro pra comprar todas as tendências da moda em cada estação né? Temos que reaproveitar sempre!