segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Valorizando o regional - Capim Dourado

Estive por duas vezes nos últimos 4 dias no Aeroporto de Belo Horizonte - Confins. Eram escalas para chegar ao Rio e depois para voltar para Porto Seguro.

Pois bem, como eu e minha sogra tínhamos que esperar 1 hora, fomos rodar as lojinhas do lugar, risos (mulheres juntas, consumo na certa!)

Aí nos deparamos com uma loja linda, chamada Brasil Dourado. Fiquei doida com as peças, cada coisa mais linda, arte mesmo!!! E pasmem, de capim dourado, matéria prima que temos em abundância aqui na Bahia e até então não dava valor...

Quando vi as peças da Brasil Dourado, e os preços, especificamente (nada mais barato que R$ 300,00 reais), tanto eu quanto minha sogra ficamos bobas!
Ela disse: "- Driu, isso tem a rodo em Porto Seguro, não compre nada aqui, está caro demais!"

Nossa leitora, Adélia Leone, que mora em BH, não me deixará mentir, os preços são esses mesmo!!! A marca possui loja também em shoppings de Belo Horizonte. Vejam o link das peças da Brasil Dourado.

Não é desmerecendo os produtos da loja, mas precisamos valorizar o que temos aqui!!!
Quando cheguei em Porto vi várias lojinhas de artesanato vendendo, comprei algumas peças, mas lembrei que minha mãe já havia trazido várias de Itacaré, tudo com preço muuuiiittooo mais em conta, média de R$ 60, 00 reais, incluindo a bolsa e a sandália que seguem abaixo, lindas, por sinal!



Como podem ver, as peças são super trabalhadas e de qualidade, compõem, com certeza um look bem verão e bem típico da Bahia! risos!

O capim dourado, existente apenas no Brasil, nos estados de Tocantins, Bahia, Goiás, Maranhão e Piauí, foi descoberto pelos Índios no norte de Goiás, onde hoje é o estado do Tocantins.

Aqui na Bahia temos muitos artesãos que trabalham com capim dourado. Precisamos valorizar o produto regional!!! Não apenas por moda, mas pela beleza das peças, o brilho do capim dourado imita muito o ouro, fica lindo no corpo, vejam:


Essas fotos são de pulseiras e relógios, coisas que a Brasil Dourado também vende. Além disso eles vendem colares, brincos e braceletes rústicos, mas nós aqui na Bahia também temos tudo isso!!! Aha! Não estamos desguarnecidos!

Vejam essas peças que são minhas e de minha mãe, essa pulseira com pedra branca, esse maxi brinco, ai meu Deus, amo tudo!


E esse colar com detalhe em strass? Essa pulseira com penduricalhos? Chic, né?
Agora um estilo mais rústico, mas não menos belo!!! risos


Pois é garotas, temos muita coisa linda nessa nossa Bahia! Pena que eu tive que descobrir quando vi o valor que os mineiros dão às peças de capim dourado...

Não façam como eu, valorizem o regional, procurem nas feirinhas, usem e abusem, não é modismos, é tradição do nosso povo mesmo!

Espero que gostem da dica! bjos

18 comentários:

Anônimo disse...

Meninaaaaa, isso voltou a fazer sucesso foi? já foi moda durante um tempo. Adorava!
Camila

Unknown disse...

Quando participei da made in bahia, vi muito coisa legal desse material, cada biju linda!! Adorei a dica!!

Há, respondi a sua pergunta lá nos comentarios, vais ver!! bjos

www.meninadeouro.net

Unknown disse...

Ok, garotas, que bom que curtiram!

Fernanda disse...

Acho que isso nunca saiu de moda, é muito bonito mesmo, eu sempre compro alguma coisinha de capim dourado em minhas viagens pelas praias, mas essas que você mostrou aí são muito mais sofisticadas, impressionante o que dá pra fazer! Beijos

Unknown disse...

Pois é Nanda, tem peças muito trabalhadas, uma arte mesmo!

Unknown disse...

Adorei as peças, lindas todas! BJUUS


http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Anônimo disse...

tem uma loja que vende uns acessorios tb no aeroporto daqui de ssa... muito legal, as peças são bem bonitas. mas tudo muito caro né... aeroporto é preço de turista! hehehehe capim dourado, desde que bem trabalhado, deixa qq peça linda. as suas são muito bonitas, adri, eu amei as sandálias! bjao gabi assis

Unknown disse...

Não conheço essa loja no aeroporto daqui de SSA... risos, vou olhar numa próxima viagem... Que bom que curtiu minha seleção de peças!

♥Myrlla disse...

Muito bom gosto Adri... já conhecia o Capim Dourado! Aqui na Feirinha de Atalaia, tinha muito deles... as peças eram sofisticadas e os preços eram melhores ainda. Beijos

Naty! disse...

Adorei a sandália o relógio!! Comprou pra vender aqui? rsrs bjos

Tayane Costa disse...

Muito lindoo!! Ameii...

beijos

http://www.sparklyd.com/

Anônimo disse...

Dica maravilhosa essa!
Obrigada pela visita! Bezo! =)

Unknown disse...

Que bom que gostaram, espero que todas usem, risos!
Ps: não comprei para vender, não, são de uso próprio mesmo, risos

Adelia Leone disse...

Oieeee Dri!! Pois é, menina, aqui tem essa loja em quase todos os shoppings!! O preço é uma fortuna mesmo...srsrrsrsrsrs!! As coisas são de muito bom gosto, mas pesquisando bastante na Bahia tb encontramos coisas legais. Com certeza!! Na próxima, dá um "esticadinha" aqui em Bh...precisa fazer uma matéria sobre os achados da feirinha de Domingo daqui!! MARAVILHA!! rsrsrrsrsrs!! Beijooo!

Unknown disse...

ok, pode deixar! Você me leva, risos!
Fica registrada a dica! Bjos Déa!

Jú Consentino disse...

acho bonito mas já usei mas não acheo mto minha cara. =*

Unknown disse...

Hummm, pq vc agora é fashionista! risos!
Deve ter uma peça que seja a sua cara, pô? risos

Anônimo disse...

Olá Adriana, gostei demais da sua postagem sobre o capim dourado e achei super interessante. Eu também conheci o Brasil Dourado no aeroporto de Confins e me apaixonei pelas peças. Somente que é caro pra caramba, assustei com os preços. Eu gostaria muito de conseguir umas peças de capim dourado, pois faço artesanato e aqui em Minas onde moro, não consigo as peças, por favor, você pode me dar uma dica de como posso conseguir? Pensei até na probabilidade de conseguir com você, pois você disse que aí na Bahia tem muito capim dourado, que beleza!!! eu gostaria de comprar, poderia me ajudar? O meu e-mail é: lauraromacedo@gmail.com
Obrigada pela atenção.