domingo, 29 de janeiro de 2012

Tendência: Batons vermelhos

Meninas,

Acompanhando os desfiles da SPFW e, inclusive, tendo publicado diversos links na nossa página do Facebook, percebi que o batom vermelho e/ou vinho vai ser mesmo o foco do make no inverno, com os olhos um pouco menos trabalhados.

Vejam essa foto do desfile da Colcci:


Lindo demais, hein? Nessa foto os batons usados foram da MAC, uma mistura dos famosos Ruby Woo e Russian Red.

Já no desfile de Fause Haten imperou uma espécie de vinho - "berry lips" (vi aqui que o batom usado foi o Rebel da Mac, só que com batidinhas dos dedos).

Tem mais fotos no Armário de Madame, mas já podem apreciar aqui:

Pois é, tons lindos e que podem se adequar ao tom de pele e gosto de cada uma!
Eu gosto de tons mais aberto, estou louquinha para ganhar um Russian Red, risos!

Mas, na falta dele, hoje eu comprei o Hot 2 da Água de Cheiro, por R$ 9,90. Foi indicação do blog Menina de Ouro, vejam post!

Olhem como ficou em mim que sou branquela, risos:

Ficou um vermelho tomate, né?
Gostei! Mas, eu não apliquei direito, com o cuidado que um batom vermelho requer. Depois vou fazer outro post ensinando, batom vermelho requer maiores cuidados, risos!
Eu passei o meu só para tirar essa foto mesmo, por isso estou com cara de Amélie Poulain, hehe! Perdoem...

Na Água de Cheiro tem mais dois tons (Hot 1 e Hot 3), um mais rosado e um mais para vinho, assim podem agradar todos os gostos, certo?

Pedi a vendedora para bater uma foto no celular, espiem:


Enfim, deixo a dica de make pro inverno com tempo hábil para vocês irem se acostumando com o vermelhão ou irem procurando o tom certo para cada uma.

Vejam, por exemplo, essa foto da Taya Novaes, produtora de moda, que, trabalhando na SPFW, usou esse look e nos mandou a foto!


Nota-se que é um tom menos "berrante", risos, mas que ficou lindo demais no look fashion que ela montou!

É isso aí, girls, em breve ensino como passar decentemente um bom batom vermelho/vinho! Aguardem! Inspirem-se! Arrisquem-se!

22 comentários:

Anônimo disse...

Driuuu, amei o vermelho tomate da Água de Cheiro. Vou comprar já. Amo batom, mas prefiro vermelho aberto. Acho mais bonito!

Unknown disse...

Eu amei também, tô sando todo dia!!!
Foi uma ótima compra!

Camila Freiper disse...

Olá Adriana, primeiro obrigada pela sua visita e pelo seu comentário em meu blog, viu?!
A segunda é que eu adorei teu blog e estou te seguindo!!!! :D
A terceira é que amo essa tendência de batom vermelho... Não vou mentir que ainda não me adaptei a usá-lo durante o dia, até por causa dos meus compromissos... Mas à noite sempre uso e adoroo!!! Ponho uma roupa bacana, geralmente mais clean e arraso no bocão vermelho!!!

Beijo grande e volte sempre!!!

Camila Freiper
www.amigaphyna.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom que gosta, pelo menos usa em ocasiões especiais, tem gente que não se arrisca mesmo!!! risos, mas gosto é assim, né?
Volte sempre também!!

Fernanda disse...

Eu, por exemplo, não me arrisco mesmo! E olhe que já tentei, mas não consigo gostar, acho que é porque evidencia meus dentes que considero meio amarelados, ou seja, antes de me arriscar, preciso fazer um clareamento dental!

Milca Pimenta disse...

Amo batom vermelho!!! Só preciso começar a usá-lo cada vez mais! O meu queridinho é da linha Intense, do Boticário, cor 33... mas agora desejei muuuuito esse vinho (Hot 3?) da Água de Cheiro... acho que vou dar uma passadinha na loja!!!

Unknown disse...

hahaha! Nanda, eu fiz clareamento e admito que fez diferença... risos! Mas, é só usar um tom menos cheguei...

Unknown disse...

Milca, eu só não comprei os 3 porque o noivo chato disse não ao meu consumismo! São todos lindos!

Naty! disse...

Gostei do texto, você escreve bem!
É, o batom vermelho dá um "up" no visual! Ficou bem em vc! Eu, branquela como vc, fico achando "berrante" tb, mas fica bonito! Na cor morena fica ótimo tb, Taya arrasou! Beijo!

Anônimo disse...

Adoro os batons vermelhos, acho que a mulher de batom vermelho fica mais feminina e sexy. Infelizmente, acho que ele não combina com todas as ocasiões porque chama muita atenção. Será que dá para usar batom vermelho de dia sem ficar "over"?

Bjs, Sumaia Árabe Pereira

Unknown disse...

Sumaia, boa pergunta.
Ma minha singela opinião, sim, podemos usar batom vermelho para trabalhar, mas não os abertos.Escolher um tom fechado, como o raspberry da contém 1g, que é matte, dá para usar o dia todo sem ser over, cansei de ir para audiências com ele, mas, como sempre, é questão da pessoa sentir-se confortável!!

Naty, use tons menos abertos, comece divagar, no final você vai ver que loiras e branquelas de vermelho ficam um arraso! ;P

Liu Andrade disse...

Acho lindo nos outros mas tenho certa limitação com batons vermelhos pois acho que tenho lábios carnudos e que usando eles fico com beição! eehehehehe um dia do chance pra eles! estão lindos e ótima dica do batom da água de cheiro. Em conta e bonito!

Fernanda disse...

Outro grande problema, e isso não só com os batons vermelhos: namorados! Eles (pelo menos todos os meus, até hoje) detestam batons fortes (e gloss também), porque borram eles quando os beijamos, acabo sempre usando os "tons de boca", já que normalmente, quando saio, ele está junto...Há alguma tática para evitar melecar o coitado todo? rsrs

Unknown disse...

Meninas, vejam na página do blog no Facebook, postei uma foto do raspberry da Contém 1g, ele é matte e é puxado pro cereja, dá para usar em qualquer ocasião em qualquer tom de pele.

Nanda, sobre melecar os boys:
1- usar batom matte ajuda, são mais secos;
2- gloss jamais;
3- se não tiver batom matte, passa uma camada do batom normal, passa pó compacto por cima que ele fica matte e fixa melhor, depois retoca de leve o batom
4-levar um lencinho daqueles de limpar bumbum de nenem para "desmelecar" o ado, risos!

Não dá é para deixar de fazer o make bonito nem deixar de beijar! risos

Fernanda disse...

Você é uma gênia!! hahaha, e eu achando que meu comentário é um mero desabafo sem solução, obrigada!

Tayane Costa disse...

Amo batom vermelho.

beijos

http://www.sparklyd.com/

Jú Consentino disse...

uma amiga me deu um batom vermelho arrasador! rs adoro! mas é aquilo, não é um everyday use, né? dia-a-dia uso tons bens discretos mas pra me sentir ulalá o vermelho é a cor. =)

SuperCool disse...

Adoro batom vermelho, mas nunca uso! Já tentei várias vezes, mas sempre acho que fica estranho em mim! Hahahaha!

Passa lá no Shop Supercool que tem um Viva Glam vermelho!

http://www.shopsupercool.com/product/batom-mac-viva-glam-i

Camila Bello disse...

amo batom vermelho! sinto que combina na minha pele que é morena, e é bem a cara do inverno mesmo... mas tbm gosto muito dos batons numa tonalidade de rosa claro, nao aqueles quase pro branco, mas rosinhas mesmo, sinto que da um tom meigo e fofo no look, concordam?

Unknown disse...

Sim, sim, os rosas são mais românticos mesmo que os vermelhos!

Ana Flávia disse...

Sou simplesmente APAIXONADA pelo meu Raspberry da Contém 1G (meu primeiro batom vermelho!!!) o qual comprei por indicação da nossa querida e talentosa blogueira Adriana Carneiro! (Detalhe que até o ano passado eu não usava batom nenhum!) Desde então, todas as vezes que uso, não tem quem não comente "que batom sensacional"! Até dei um de presente pra a minha prima, de tanto que ela gostou! Pessoalmente adoro os que tem efeito "mate", acho que fica bem elegante e moderno ao mesmo tempo! Recentemente comprei o "Rosê Mate" da Contém 1G e também estou adorando. Uma ótima opção para usar durante o dia e também à noite!

Unknown disse...

Fica registrado o depoimento de quem não usava e passou a usar! risos!
Este outro que Ana Flávia indicou é realmente bom pro uso diário! Passem na Contém 1g!!! risos