quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

De olho nas alpargatas


Nada de espadrilles...
É hora de descer do salto e se render às alpargatas!!!


Característica comum à sua prima espadrille, as alpargatas são geralmente feitas de lona ou tecido e possuem solado de corda. Porém, como dito aí em cima, as alpargatas são a versão "sapatilha" das espadrilles, já que não têm aquela plataforma típica da segunda.

São uma espécie de calçado super prático e versátil. Talvez por isso, não façam só a cabeça das mulheres: as alpargatas também povoam o guarda-roupa masculino, sempre compondo produções super estilosas!!




De qualquer modo, vale lembrar que o simples fato de serem sapatos com essa pegada mais masculina não restringe o uso das alpargatas (aliás, quem nunca virou os olhinhos por causa de um oxford ou de um mocassim?). Dá pra montar looks super femininos com as alpargatas!!!



De celebridades a anônimas, as alpargatas já viraram febre!!!


Blogueiras também podem!!
A Mariah, do blog homônimo, sempre de olho nas tendências, já desfilou sua Chanel por aí...


As mais atentas devem ter percebido que as alpargatas já estão à venda em várias lojas, inclusive nas redes de fast fashion...

Mas vão mesmo abraçar essa tendência???


?????


10 comentários:

Liu Andrade disse...

Estou louca por uma.. esse negoço é A CARA do conforto.. bom preu passar o dia toooooodo sem o pé doer.. a croc lançou uma bem simples, aí é que deve ser confortável meeeeesmo!

Unknown disse...

Deve ser bem confortável e deve ser bom pra compor looks!!!
Tantas opções!!!
Mas, confesso, gostei mais nos homens e detestei a da Chanel, Mariah me perdoe!

Fernanda disse...

Milca, ainda fico com as minhas sapatilhas! Apesar de confortável, não tenho dúvidas, tem um estilo muito diferente, que não acho que combine comigo..De qualquer forma, é bom saber que tá na moda ;)

Milca Pimenta disse...

Eu tb sou fã incondicional das sapatilhas, mas vez ou outra arrisco uma gracinha... um mocassim, um tênis... ainda não tenho uma alpargata, mas acho que consideraria a compra em razão do conforto!! Sem falar que os looks ficam super estilosos, não é? :)

Unknown disse...

Os looks ficaram show!! Mas, vocês viram vendendo em Salvador? Eu ainda não vi!

Juan disse...

aiii, ta ai meu atual sonho de consumo fashion! Vi num dos desfiles de uma marca q não lembro, no Fashion Rio... ja fucei a net atrás das alpargatas e não achei! Qndo encontrarem, postem no blog meninas! =(

Unknown disse...

Pode deixar, ficaremos de olho!!! ;)

Unknown disse...

No Rio eu vi muita gente usando, disseram que vende na Osklen e na Cantão, mas em SSA eu não vi!

♥Myrlla disse...

Confesso que foi amor a primeira vista quando vi essas alpargatas aqui na net... queria logo uma pra mim! Até que ontem, fui no shopping aqui em Aracaju atrás de uma. Depois de andar muito, encontrei as benditas na Courobello... kkkkkk, mais pra minha surpresa, elas não ficaram gatinhas no meu pé... kkkkk! Mesmo assim, elas são lindíssimas, e de perto são mais bonitas ainda... é uma pena que não tenha ficado legal em mim!
=(

Unknown disse...

Que pena Myrlla, uma pena mesmo... Ia poder montar vários looks!!!