domingo, 20 de março de 2011

Um ano sem Zara

Não, essa não é uma ideia minha. "Um ano sem Zara" (e afins) é uma proposta da Joanna Moura. Em seu blog (clica aqui), a publicitária de 27 anos e fashionista declarada conta a saga (sim!) de tentar viver de seu próprio armário durante um ano. Utopia? Jojo diz que "viver do seu próprio armário durante um ano é o maior ato de desprendimento do mundo capitalista que uma mulher pode praticar".


E não é que ela tem razão??

Não vou questionar os motivos (até porque, ao que tudo indica, a missão de Jojo faz todo sentido), mas, pensem comigo... Quanto não economizaríamos se, de repente, abríssemos mão das famosas compras por impulso?? O mês nem acabou e tenho certeza que a minha poupança já estaria sorrindo pra mim se eu levasse à risca essa máxima.

Tá certo que eu não sou radical em nada do que faço, mas acho que não ia doer ficar 01 ano mês sem Zara, Riachuelo, Marisa, C&A e Renner. Sem falar das maravilhosas liquidações (ai, já comecei a me coçar) da Arezzo e afins.

Então... é isso! Começando por ontem (porque sexta eu já fiz a festa), vou (tentar) ficar um mês sem comprar roupas, bolsas, sapatos e outros itens "supérfluos" (odeio quem inventou essa palavra!). Espero conseguir dar conta desse período de rehab sem dizer "no, no, no...".

Ah! E, de forma alguma, isso me impede de ir às lojas em busca de novidades pra postar aqui no BF (essa vai ser a tarefa mais difícil). Eventualmente, posso achar uma peça imperdível (adoro que, no conceito de imperdível, há de tudo um pouco) e me render... mas o investimento tem que valer a pena, né? No regrets!


Desejem-me boa sorte!!


4 comentários:

Janete disse...

hahahahaa... vc é demais, né, Milquete?! Já começou estabelecendo exceções! Adorei!!!

Pamela disse...

Milca, eu d-u-v-i-d-o. Mas vou te ajudar: se pergunte- eu realmente preciso? Funciona comigo, pelo menos nas comprinhas por impulso.

Mi disse...

É isso aí, Milca! Boa sorte! ;**

Milca Pimenta disse...

Quase uma semana, e tou indo bem, meninas! ;)