terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Blush: o novo nude???


Quando li sobre a cor pela primeira vez, não imaginei que ela merecesse um post exclusivo...

Ontem, porém, qual não foi minha surpresa quando vi o look do dia escolhido pela InStyle... Emmy Rossum desfilando um vestido blush by Julien MacDonald...



Como vocês podem ver, a tonalidade mais comum de blush se parece com um nude mais terroso... Se fosse uma lingerie, seria o que chamam de "chocolate", apelido dado à temida "cor da pele" - que, agora, vai responder pelo nome de blush.

Na verdade, a cor já vinha sendo desfilada há tempos por outras celebs... lembram dos vestidos de Demi Moore e Anna Kendrick naquele post sobre os looks do Oscar 2010???



Pois é. Hoje, poderíamos chamá-los de blush dresses.

Notem que o tom do vestido da Mrs. Kutcher é mais escuro e terroso do que o da Anna Kendrick. Contudo, a diferença não é das mais relevantes para classificar a cor... Há quem diga que o blush também pode se aproximar um pouco dos tons de pêssego, um poucos mais rosados...





Exatamente como esse vestido da Maggie Gyllenhaal... É super pêssego, não acham??? Diferente do look da Penélope Cruz, bem menos rosado. Ambos, porém, podem ser enquadrados como blush.

Finalmente, pesquisando por blush shoes, encontrei também estes sapatos...





Até algum tempo atrás, poderíamos chamá-los de nude. Agora, eles são blush.


Viram??? Tenho certeza que vocês têm pelo menos uma peça blush no closet... Mesmo que seja underwear!!!


Então... nada de sair por aí bancando a ultrapassada, dizendo que as peças são da "cor da pele"!!! Esta já era!!! Perdeu a vez pro blush... o novo nude!!!!


UPDATE: ahn???


3 comentários:

Mila Mesmo disse...

Só não me confundo mais com esses nomes do que com os artigos do código civil. Blush eu super tenho!

Anônimo disse...

Todo dia inventam um nome novo...ainda não consigo chamar bolinhas de póa!Pra mim,sempre serão bolinhas! Adoro nude ou blush...mas como sou morena, fico estranha, me sinto marrom demais! Mas pra quem é branquinha, fica lindo!

Isadora Godinho.

Unknown disse...

É, Isa, na moda é assim, toda hora uma nomenclatura nova! risos!
Sobre o que vc disse, eu não uso porque me sinto pálida, risos, e vc se sentindo marrom? hahaha!