domingo, 3 de junho de 2012

Moroccanoil - não para mim!


Pois é, pessoal, eu já testei alguns produtos da marca Morocannoil e, em meus cabelos, não deram certo! Sei que é queridinhos de várias celebridades, e de várias "anônimas" também, mas em meus fios o produto não reagiu bem, ficando fofo, enxado e com aspecto poroso. Fui questionar no salão antigo que eu frequentava e me foi dito que, como meus fios já eram saudáveis e possuíam muita vitamina, o produto Moroccanoil estava causando um super dosagem...

Enfim, antes de investirem o dinheirinho de vocês no produto, verifiquem com seus cabeleireiros se de fato precisam de um produto tão "potente" assim, para não ficarem com estoque perdido como o meu.. Mas,como quase toda mulher é compulsiva por cuidados com as madeixas, resolvi testar agora o Elixir Ulitime da Kerastase que também é um produto renomado, inclusive foi o 1o usado pela Thássia Naves, antes do Moroccanoil... vejam aqui.


Nos fios da Thássia!!! Muito brilho!


O dizem sobre o produto:

"A Kérastase, com sua reconhecida expertise no mundo da beleza, criou uma nova fonte de beleza que reúne os óleos mais preciosos e conhecidos para uma combinação perfeitamente equilibrada, para uma transformação única nos cabelos. Foi realizada uma bateria de testes com vários tipos de óleos do mais conhecido ao mais raro para explorar o potencial de cada um e descobrir suas sinergias. E então Kérastase chegou no resultado de Elixir Ultime, que combina o melhor que esses quatro óleos lendários tem a oferecer: ÓLEO DE PRACAXI: originário da Amazônia, é conhecido pela sua capacidade de renovação celular. Também é conhecido pelos seus benefí­cios para a pele. Proporciona força e resistência aos cabelos. ÓLEO DE CAMÉLIA: tirado das flores das camélias da Ásia Central. É o mais perfumado e luxuoso dos óleos. Proporciona um brilho intenso, além de leveza, maciez e força. ÓLEO DE ARGAN: um dos mais raros óleos no mundo, é originário do Marrocos. Suas propriedades regenerativas ajudam a restaurar, vitalizar e proteger os cabelos. ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO: esse importante óleo oferece um poderoso coquetel de ativos emolientes e antioxidantes que proporcionam uma profunda nutrição. O objetivo principal desse produto, portanto, é amaciar e nutrir o cabelo, deixando-o extremamente brilhoso. Em se tratando de um complexo de óleos, muitas clientes tem dúvidas se o produto não vai pesar no cabelo. Depois de vários testes realizados chegou-se a conclusão que Elixir Ultime pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, obedecendo às instruções dadas pelo profissional cabeleireiro quanto à quantidade a ser utilizada, que varia de acordo com a espessura do fio, volume e comprimento. Outra grande vantagem do Elixir Ultime, principalmente para nosso clima, é que por possuir textura oleosa ele é hidrofábico, ou seja, repele a Água, assim irá proteger a fibra por mais tempo dos efeitos nocivos da umidade"

Talvez seja desnecessário de novo para meu fio, mas desta vez não vou comprar, vou fazer o procedimento no salão mesmo, pois, como disseram aí em cima, é preciso que o profissional estude a quantidade certa para meu cabelo, o que varia de acordo com a espessura do fio! Parece-me ser um bom produto, e mais voltado para nosso clima, tomara que dê certo desta vez, risos, pois até mesmo o OROFLUIDO eu já usei e não gostei, acho que meu cabelo deve estar SUPER saudável, hahaha! Sem precisar de nenhuma hidratação profunda! kakaka! Só pode! =)
O OROFLUIDO é concorrente do Moroccanoil, mas, no meu cabelo, também não funcionou, devo estar fazendo errado, por estar aplicando sozinha em casa, deve ser isto! Não é possível! Dá certo com todo mundo, menos comigo! hahaha! Que tristeza!

Vejam o dizem sobre o produto:

"Orofluido é um tratamento que proporciona sedosidade, leveza e brilho aos cabelos. Envolve os fios deixando-os suaves, sedosos e fáceis de pentear. Adiciona corpo e movimento, além de disciplinar e doar brilho instantâneo e deslumbrate. Indicado para todos os tipos de cabelos!

Ação
Não precisa ter medo dos seus fios ficarem pesados ou oleosos, pois sua fórmula suave age de maneira eficaz até nos cabelos mais finos. 
Contém em sua fórmula uma apreciada mistura de Óleos Naturais:
Óleo de Argan: Famoso entre as celebridades, fortalece o cabelo proporcionando leveza e suavidade.
Óleo de Linho: Cria uma película protetora que sela e suaviza a cutícula capilar.
Óleo de Cípero: Confere suavidade e volume, deixando o cabelo maleável fácil de pentear e flexível.
Resultado
Cabelos Úmidos: Cabelo leve, solto, fácil de pentear, encorpados e com brilho excepcional! 
Cabelos Secos: Cabelo controlado, fácil de pentear, disciplinado e com brilho excepcional!

Conselho de Aplicação
Para usar, não tem segredo! Se os fios estiverem úmidos coloque na palma da mão uma quantidade do tamanho de uma moeda e espalhe por todo o comprimento. Pode ser usado algumas gostas na sua tintura de cabelos para potencializar a cor. Na máscara de hidratação adiciona brilho aos cabelos.
O Orofluido é protetor térmico, produto ótimo para usar antes da secagem com secador.
Se os fios estiverem secos, diminua um pouco da quantidade, coloque na palma da mão e controle o frizz.
Sua rápida absorção, não deixa resíduos, nem aspecto pesado."

Ah, ainda tem a versão mais antiga de todas, a do Shu Uemura, famoso pelo curvex!!! Conhecem? Essa eu ainda não vi no Brasil, por isso nem cogitei testar, mas só para vocês saberem a quantidade de produtos similares, caso o Moroccanoil não funcione para vocês também! Bjos!


Contem-me as experiências de vocês com esses produtos, ok? Ou me indiquem outros, hahaha! Pode até ser receita caseira, o que preciso é deixar meus fios mais sedosos e com menos volume... acho que se nada der certo, farei um selagem, que acham?

Adriana Carneiro.

6 comentários:

Aline Queiroz disse...

Eu também testei uma máscara da Moroccanoil e não gostei muito. Meus fios inclusive parece que engrossaram. Talvez tenha escolhido o tipo de máscara errada para meu tipo de cabelo, só sei que esperava mais dele! Beijão!!!

Alyne Ramos
www.blogestilomeu.blogspot.com

Isabela silveira disse...

Adorei o post Adriana!!
Estou atras de algo que funcione no meu cabelo e quero muito testar o marrocanoil! Estou esperando alguém voltar dos states p/ encomendar um p/ mim, pois aqui é muito mais caro... Eu já ví algumas resenhas sobre o AGADIR Oil tb, e me parece ser muito bom.....
Atualmente tenho usado uma ampola da Alfaparf para dar brilho ao meu cabelo, e súper funciona!! É o semi di lino AZUL. Vc coloca um pouquinho na palma da mão e esfrega até formar uma espuma, daí é só colocar mechinha por mechinha. O cabelo fica sedoso e muuuuito brilhante. O problema é que o cheiro é um pouco forte e não deve ser usado sempre, o ideal é de 15 em 15 dias e eu necessito de algo p/ ser usado tds os dias!!

Carolina de C Figueiredo Barbosa Neves disse...

Eu uso o Elixir Ultime da Kérastase que me foi indicado por um profissional. Uso algumas gotinhas com o Shampoo, ou se os meus cabelos estiverem muito ressecados e sem vida, misturo as gotinhas ao condicionador.
Pra os meus cabelos foi uma bênção! O ideal é procurar a ajuda de um profissional em quem você confie!
Bjão Adriana

Anônimo disse...

Adoro o Moroccanoil, aplico como reparador de pontas no cabelo molhado. Ele dá muito brilho e maciez, inclusive após secagem com secador. Bjos, Nati

Unknown disse...

Pois é pessoal, a ajuda de um profissional é essencial! E digo mais, cada cabelo reage de uma forma, né? Agora vou testar o da Kerastase e depois conto para vocês, pois Moroccanoil não deu certo mesmo! Fios grossos e porosos, nota zero, para mim!!! Que fique claro! risos! bjo

Renata Fonseca disse...

Gostei do post!Eu uso o óleo e sinceramente não vejo que o cabelo ficou maravilho até porque uso bons produtos para o cabelo. Mas uma coisa é fato minha escova inteligente durou mais.

Adriana não sei se você conhece John Frieda ele tem linhas pra todos os tipos de cabelo. Comprei o da linha Full Repair e amei!

Bjus