terça-feira, 19 de junho de 2012

Coleção Cheias de Charme Hits Speciallità (swatches)

Pessoal, segue abaixo o post da ANA FARIAS, do blog Trendy Twins, que eu adorei e achei que merecia compartilhar com vocês! Estou louca para testar vários dos produtos abaixo, e vocês? 


Ah! Acabei de saber que já estão à venda na loja Vanitat Cosméticos!!! Uhu! Viva! Vamos correndo para lá? 
Acessem a fanpage da loja aqui para maiores informações...

Bjos.

Adriana Carneiro.


   Ana Farias
"Tava pra fazer esses swatches desde semana passada, pra mostrar pra vocês essa coleção nova da Hits. Tava super curiosa pra ver como seriam os batons – não sei se vocês chegaram a ver por aí, mas nas fotos de divulgação rolaram umas cores louconas, e eu tava doida pra ver se a marca faria a linha Lime Crimemesmo.
A coleção é baseada em personagens da novela Cheias de Charme, e uma delas, a Chayene, ganhou quatro versões. Não vejo novela mas lembro de ter visto numa matéria da Glamour que é a Claudia Abreu que faz, né, tipo uma Joelma. Então nunca vi, mas já amei, porque pra mim Joelma é diva! hahaha
Em relação às cores finais dos batons fiquei um pouco desapontada. Não, não teve batom verde! rs Não que eu fosse andar mesmo de batom dessa cor na rua, mas acho essas propostas sempre legais. Vai que pinta uma festa à fantasia, vai que chega o carnaval. Vai que você realmente curte usar. Né, bom ter opções.
Acontece que apesar da ótima ideia os batons pecam na cobertura, que é translúcida (que maravilha seria se fossem opacos com cobertura total!), e a fixação também não é muito boa (coisa normal em todos esses batons mais baratinhos, como a gente sabe). Alguns eu gostei bastante mesmo assim, de outros nem tanto.
Espero que tenha sido apenas uma forma da marca sentir o mercado, e voltar a investir com força em maquiagem. Já pensaram? Em termos de opções de cores é difícil bater a Hits, imaginem como seria ter uma linha gigante de batons e sombras de tudo que é cor, com a mesma qualidade dos esmaltes? Meus olhos brilham. 8*]
Em relação aos esmaltes tô passando por um momento de cremosos, então não me animei muito com os Chayene. Mas os outros são bem lindos, e de todos os vermelhos lançados nesse inverno acho que aqui vocês vão ver meu preferido!
OS CLÁSSICOS
Trata-se do Sônia, um vermelho clássico fechadão incrível. Super indico, procurem e experimentem só pra ver como ele é demais. Uma pena não ter feito uma luz boa no dia que fiz as fotos, porque as imagens não estão nítidas do jeito que gosto. Gostei do batom também; pra quem gosta desse efeito translúcido em batons vermelhos, essa é uma boa opção entre os baratinhos. Só que é necessário ficar de olho no espelho, porque se passar a mão ele sai.
Brunessa é um rosão meio com cara de chiclete fluo. O esmalte é lindo (esses dois foram meus preferidos junto com verde água). O batom eu achava que seria mega aceso, mas não é, então quem sentir medinho pode ficar tranquila, ele fica bem mais suave na boca. Gostei dele um pouco mais que dos outros.
OS COLORIDOS
Esses foram dois dos esmaltes que amei, e dois batons que não gostei. Apesar de nenhum deles ter uma cobertura incrível, o Socorro não tem uma aplicação muito boa, mancha bastante a boca nas áreas mais ressecadas. Cobertura não é problema pro esmalte, duas camadas e a cor fica uma riqueza na unha, um laranja queimado vivo (é assim com os quatro cremosos da coleção).
O Alana é meu esmalte preferido (claro, os azuis e verdes sempre chamam minha atenção! rs), um verde água com luminosidade dourada bem de leve. Já o batom… bom, o batom é apenas um balm. Não tem nada de verde nele. Aliás, a base dos batons é uma fórmula com Manteiga de Cacau, o que os torna bem hidratantes (e com um cheirinho um pouco enjoativo, mas nada que quem não desgoste de manteiga de cacau vá detestar). Esse só serve pra hidratar mesmo. E eu que tava doida pra mostrar swatch de batom verde! rs
OS EXTRAVAGANTES
Os dois esmaltes são bem mais escalafobéticos do que a unha postiça permite mostrar! rs Na verdade o brilho é doido mesmo, e é só pra quem curte muito os efeitos mais diferentes nas unhas. A cobertura dos dois é bem boa (em relação aos dois de baixo, que são um pouco mais transparentes).
Chayene 1 é douradão, o Chayene 2 um dourado bem esverdeado, ou um verde bem dourado, o que vocês preferirem. O glitter é grossinho e fica aparente. Quanto aos batons, nenhum dos dois tem boa cobertura. O 1 é um dourado com glitter furta-cor, o 2 é um ouro velho suave. Achei mais interessantes usados junto com outras cores (tanto os esmaltes quanto os batons).
OS DISCRETOS
Apesar de serem da gama “tecnobrega”, são bem fofos e usáveis. Os batons são meus preferidos de todos. A cobertura e a fixação são melhores neles (e no rosa Brunessa, que mostrei no início). Já os esmaltes são mais translúcidos (tem três camadas nas postiças da foto).
Chayene 3 é um bronze com glitter como os dois primeiros, e o batom tem uma base marrom linda, e também tem glitter (não gostei muito disso pra mim, porque prefiro os cremosos sem efeitos chamativos). Finalmente, o Chayene 4: o batom é o que mais gostei entre todos, um lilás suave com acabamento puxando pro opaco, e o esmalte é bem bonito também.
Esse é o brilhão verdadeiro dos Chayene 1, 2 e 3. Quebra a firma essa história de esmalte ficar fosco quando aplicado na postiça… :/
Por causa dessa característica mais transparente dos Chayene, gostei mesmo foi de misturá-los com os cremosos. Com a base colorida eles ganharam mais vida ainda.
Considerem essas cores com muito mais brilho! ;)
Enfim, minha opinião geral é que os esmaltes são lindos e possuem a qualidade de sempre, e que espero que os batons tenham sido só o início da Speciallità no mundo dos makes. Não são terríveis, mas podem ficar bem melhor.
Indico o Sônia pra quem gosta de vermelhos com efeito translúcido, o Chayene 3 pra quem quer um marrom baratinho (desde que não se importe com o brilho discreto do glitter), e pra todas as outras o pink Brunessa e o lilás Chayene 4 – esses últimos os que mais gostei.
Minha sugestão pra marca é que repensem o cheirinho achocolatado pra uma próxima vez, porque não é todo mundo que curte. Ah, e que melhorem a fixação e a cobertura também, claro, mesmo que isso encareça o produto. Como consumidora prefiro pagar um pouco mais por batons com mais durabilidade.
Os esmaltes custam R$3,50, os batons R$6."
A coleção foi enviada pela empresa.

Um comentário:

Ari Santos disse...

Gostei dos esmaltes =)

Tem post novo no blog.
Bjs

www.mademoisellebahia.blogspot.com