terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados !

O dia dos namorados é uma data em que celebramos o amor, a união entre os casais! Aqui no Brasil foi escolhida a data do dia 12 por anteceder o dia de Santo Antônio, santo casamenteiro.

A história do dia dos namorados remete às comemorações antigas em Roma, em homenagem aos Deuses Juno e Pan, que juntos, simbolizavam a fertilidade.

Para os católicos, o simbolismo vem de São Valentim, que realizou por anos, casamentos escondidos para aqueles que buscavam o verdadeiro amor, ao invés de matrimônios arranjados por questões políticas e familiares!

Pois bem, depois do resumo histórico, que tal algumas dicas de make para hoje? Vocês sabem que é preciso arrasar, mas não podemos espantar o ado! risos! E eles detestam... cores fortes e gloss!!! kakaka!

Então seguem algumas fotos inspiradoras para o make de hoje à noite e, para quem for solteira, não deixam de ser uteis para a paquera! =)

A regra básica é marcar os olhos, trazendo o ar sensual, mas na boca, quase nada (para poder beijar muiiitttooo)! Não para os vermelhos, pinks e laranjas e não para qualquer textura melequenta! kakaka! 

Foto 1: olho esfumado em formato gatinha... Dá trabalho, mas fica lindo! Blush para dar saúde e lábios apenas hidratados. Prender o cabelo realça a maquiagem, mas nem todos os boys curtem, então podem fazer um penteado meio solto meio preso!


Foto 2: delineador marcado... É mais fácil de fazer e fica bem marcante também! Podem por um batom rosinha, de preferência matte e aplicado com o dedo! Fica romântico e não suja tanto! risos! ;)


Foto 3: olhos suaves e boca suave... Para quem não sabe usar delineador, vale investir numa make básica, mas com glamour, afinal, seu gato merece uma produção daquelas! Então não deixe ele saber que você está básica! Velho truque do "carão de rica"!!! Risos!

A dica é iluminar bastante o rosto, muitas camadas de rímel, blush natural e uma cor mais nítida na boca!


Aí vocês investem em um super colar e pronto! risos! Tudo ok! Espero que gostem e aproveitem muito o dia de hoje! Bjos!

Adriana Carneiro.

6 comentários:

Quesia Leal disse...

Adorei o ultimo bem simples e romântico...pena q n vou poder estar com my love :/
já ganhei meu presente de dias dos namorados \o/ ô maravilha!!!
bjos
http://www.cantinhodaquesia.blogspot.com.br/

Adriana Carneiro disse...

Maravilha mesmo, Quésia! Comemorem quando puderem, o importante é estarem juntos! risos!

Sensé Melange disse...

Adoramos a segunda opção! Feliz dia dos namorados para tod@s!

Carolina de C Figueiredo Barbosa Neves disse...

Adorei as ideias! Vou ficar bela hoje pra o meu amor! Rsrsrsrsrs Vamos curtir o show da Vanessa da Mata (adoroooo)! O make vai ser simples porque acho que vai ser embaixo de chuva... Rsrsrsrsrs Feliz Dia dos Namorados pra todas nós!!! Bjos

Fernanda disse...

Me ensina a fazer esse primeiro? Preciso fazer o olho assim ao menos uma vez na vida! rsrsrs

Alee :3 disse...

Oie Adriana!!
Legal o post!!Acabei de ler um do dia dos Namorados também.A maioria das pessoas vai comemorar amanhã num dia mais calmo.Até porque a Terça-Feira é um dia dificil de se comemorar o dia dos Namorados :)!!

Bjs
www.alebelacoma.blogspot.com
Tenha um ótimo dia dos Namorados <3!!<3!!