quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sobre listas de fim de ano


Quem me conhece sabe que sou fã de uma lista. Característica dos capricornianos, tidos como organizados e meticulosos. Se é assim, não podia ser diferente no fim de cada ano: pelo menos uma lista de tudo que pretendo fazer nos 365 dias seguintes!

 
Sigo uma espécie de ritual: escrevo minhas resoluções num papel e guardo bem guardadinho. Daí, no final de cada ano, analiso cada um dos itens com o devido cuidado, pra ver o quanto eu consegui progredir. No ano do "ganhar meu próprio dinheiro" acabei conseguindo meu primeiro emprego. Esse ano, teve "conhecer outro país" e, como vocês sabem, fui parar lá na Argentina.

Ao lado desses desejos, têm também aqueles que sempre dão as caras na lista. Tipo, "perder X quilos", "fazer atividade física regularmente", "levar uma vida mais saudável", "estudar" e, no meu caso particular, um tal de "passar num concurso público". Esses acabam perseguindo a gente, porque, em regra, não dependem de nenhuma força estranha ou vibração cósmica diferente. Às vezes, chego a pensar que, com um pouquinho mais de empenho, todos eles seriam logo riscados da lista. Mas entra ano e sai ano e eles voltam pro topo do rol!

Sei que parece clichê dizer que em 2012 será diferente, mas, dessa vez, eu quero muito que seja! Então, na virada do ano, vou pedir saúde pra correr atrás dos meus sonhos, serenidade pra entender o sentido de cada pedra que irei encontrar no caminho e muita perseverança, pra que, mesmo cansada, eu não desista nunca de chegar exatamente onde quero.

E querem saber? Desejo o mesmo pra vocês... que venha 2012!!!!


Nenhum comentário: