Estive por duas vezes nos últimos 4 dias no Aeroporto de Belo Horizonte - Confins. Eram escalas para chegar ao Rio e depois para voltar para Porto Seguro.
Pois bem, como eu e minha sogra tínhamos que esperar 1 hora, fomos rodar as lojinhas do lugar, risos (mulheres juntas, consumo na certa!)
Aí nos deparamos com uma loja linda, chamada Brasil Dourado. Fiquei doida com as peças, cada coisa mais linda, arte mesmo!!! E pasmem, de capim dourado, matéria prima que temos em abundância aqui na Bahia e até então não dava valor...
Quando vi as peças da Brasil Dourado, e os preços, especificamente (nada mais barato que R$ 300,00 reais), tanto eu quanto minha sogra ficamos bobas!
Ela disse: "- Driu, isso tem a rodo em Porto Seguro, não compre nada aqui, está caro demais!"
Nossa leitora, Adélia Leone, que mora em BH, não me deixará mentir, os preços são esses mesmo!!! A marca possui loja também em shoppings de Belo Horizonte. Vejam o link das peças da
Brasil Dourado.
Não é desmerecendo os produtos da loja, mas precisamos valorizar o que temos aqui!!!
Quando cheguei em Porto vi várias lojinhas de artesanato vendendo, comprei algumas peças, mas lembrei que minha mãe já havia trazido várias de Itacaré, tudo com preço muuuiiittooo mais em conta, média de R$ 60, 00 reais, incluindo a bolsa e a sandália que seguem abaixo, lindas, por sinal!

Como podem ver, as peças são super trabalhadas e de qualidade, compõem, com certeza um look bem verão e bem típico da Bahia! risos!
O capim dourado, existente apenas no Brasil, nos estados de Tocantins, Bahia, Goiás, Maranhão e Piauí, foi descoberto pelos Índios no norte de Goiás, onde hoje é o estado do Tocantins.
Aqui na Bahia temos muitos artesãos que trabalham com capim dourado. Precisamos valorizar o produto regional!!! Não apenas por moda, mas pela beleza das peças, o brilho do capim dourado imita muito o ouro, fica lindo no corpo, vejam:


Essas fotos são de pulseiras e relógios, coisas que a Brasil Dourado também vende. Além disso eles vendem colares, brincos e braceletes rústicos, mas nós aqui na Bahia também temos tudo isso!!! Aha! Não estamos desguarnecidos!
Vejam essas peças que são minhas e de minha mãe, essa pulseira com pedra branca, esse maxi brinco, ai meu Deus, amo tudo!


E esse colar com detalhe em strass? Essa pulseira com penduricalhos? Chic, né?
Agora um estilo mais rústico, mas não menos belo!!! risos

Pois é garotas, temos muita coisa linda nessa nossa Bahia! Pena que eu tive que descobrir quando vi o valor que os mineiros dão às peças de capim dourado...
Não façam como eu, valorizem o regional, procurem nas feirinhas, usem e abusem, não é modismos, é tradição do nosso povo mesmo!
Espero que gostem da dica! bjos