terça-feira, 26 de julho de 2011

Na moda e sem grana?


O post de hoje é, pra mim, uma espécie de desabafo. Por isso, não tem foto, nem vídeo - só texto.

Assim como vocês leem as postagens aqui no blog (tks!), também desempenho, ao lado do papel de blogueira, a minha função de leitora assídua de blogs (e revistas) de moda. Frequentemente, me deparo com uma peça linda, daquelas de dignas de um suspiro, mas impossível de ser adquirida por metade da população brasileira (e eu fui sutil ao dizer "metade").

Não, esse post não é um manifesto contra a riqueza. Acho que se há alguém pra vender algo por um valor X é porque, do outro lado, tem alguém que pode pagar o tal valor. E venhamos e convenhamos, é muito fácil andar na moda quando se tem dinheiro.

Sim, porque se compra de um tudo - da informação privilegiada daquilo que vai ser tendência na próxima estação às peças que saem direto da passarela. O difícil é estar in com pouco dinheiro no bolso!!
 
Daí a razão para eu admirar e respeitar blogs como o Hoje vou assim OFF e o Um ano sem Zara. O primeiro mostra que dá pra garimpar peças bacanas e montar looks super autênticos com pouco (ok, hoje, nem tão pouco) dinheiro. O segundo é pura inspiração, já que mostra como é possível andar na moda com peças que já estão no armário (eu mesma me propus a ficar um mês sem comprar nada e me dei conta do quanto é difícil resistir aos apelos consumistas).

Enfim. Tudo isso é porque em menos de dois minutos, visitei três blogs que adoro e vi bolsas de mais de mil dólares, jaquetas de mais de mil reais e acessórios que quase chegavam lá... Me dei conta de que não tenho nada assim no meu armário, mas, querem mesmo saber?? Depois de cinco segundos, a sensação de frustração deu lugar a um alívio, afinal, como diria o poeta...

"Se não tenho tudo que preciso / Com o que tenho, vivo / De mansinho lá vou eu...
Se a coisa não sai do jeito que eu quero / Também não me desespero / O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos lá vou eu e sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu..."


7 comentários:

aline disse...

Adorei e concordo plenamente!!!!!! O importante é ter bom gosto, já que de nada adianta ter dinheiro e ser cafona!!!! ahahahah

Janete disse...

Adorei, Milquete!!!Até me senti melhor agora! =)

Mila Mesmo disse...

Pois é, Milcolina. Não me vejo usando uma bolsa de mais de mil reais. Não é valorizar a moda isso, é ostentar também.
Adorei o que você escreveu.

Unknown disse...

esse é o lema! Vale repetir o post? risos!

Lola disse...

Milca, realmente tem público para tudo nessa vida. Sabe o que acho? Que temos que continuar nos inspirando e sendo criativos para demonstrarmos o nosso estilo, já que nosso bolso não tá tão bem assim, ehehe! Temos que aproveitar nossas peças ao máximo, procurar alternativas mais baratas e, acima de tudo, sermos fiéis ao nosso estilo e realidade. Se tentarmos fugir do nosso estilo, vamos consumir por consumir. E isso não é nada saudável (ao meu ver).
Esses desejos consumistas são difíceis de lidar...mas somos mulheres de verdade e controlamos eles!
Beijos, bom post, e boa sorte!
Lola
PS:conhece o Small Fashion Diary? Tb é um blog legal d+, que Carol mostra os looks com peças baratas, antigas, de brechó, etc. Vale a visita. Vou lá sempre.

Rosana Silva disse...

Olá meninas, adorei o post de hoje, e concordo com tudo o que disse, realmente existem produtos com preços exorbitantes, e a diferença é só o nome de uma griffe, ou assinada por um estilista famoso e tal. Penso que estar na moda, não é estar com a griffe mais badalada do momento, mas ter estilo, e saber usar a moda a seu favor ! Conheço várias pessoas, que não tem o que comer dentro de casa, mas não deixa de usar uma bolsa de tal griffe, ou uma roupa de tal marca. Acho isso o cúmulo do absurdo. Vamos ser coerentes, e com criatividade é possível sim criar vários looks bem bacanas com o que temos em casa. Sei que isso pra muitas parece ser uma Missão Impossível, mas conheço pessoas tão elegantes e tão bem vestidas, que se vestem com roupas básicas e ficam com um visual incrível.
Adorei as dicas dos blogs de moda, não conhecia, mas já fui conhecer!
Arrasou no post viu Milca, adorei !
Beijocas

www.rosanaquality.com.br

Unknown disse...

Post antigo, mas muito bom! Merecia ser relembrado! Parabéns, de novo Milca!