quarta-feira, 4 de julho de 2012

Casamento civil?

Não somos especialistas no assunto, mas, nesse último final de semana, eu e Adriana trocamos muitas ideias sobre cerimônias de casamento, especialmente no que diz respeito a vestidos de noiva! Depois de muito bate-papo via Facebook, me dei conta de que tanto uma quanto outra fogem um pouco do convencional quando o assunto é casamento. Driu já compartilhou suas preferências nesse post sobre vestidos de festa. Agora, chegou a minha vez de falar sobre looks para casamento civil.


Engraçado que esse é um tema que desperta meu interesse desde que entrei para o mundo das noivinhas. Nesse universo, a maior preocupação gira em torno da festa, mas, para mim, que decidi abrir mão da boa e velha badalação, toda ansiedade passou a rondar o momento do casamento civil. Para quem integra o meu time, fica a questão: o que vestir no grande dia?

Pensando nisso, montei quatro painéis com vestidos para as noivinhas se inspirarem. Querem ver?


Começando pelo clássico, afinal, o branco é mesmo a cor preferida das noivas:
Para ser sincera, não me vejo usando branco no dia do meu casamento civil, mas acho que encararia sem maiores problemas algumas das opções acima, principalmente o segundo vestido, com detalhe dourado na gola, e o sexto, esse tomara-que-caia com bordado na cintura. Aliás, o quinto vestido, de renda com mangas 3/4, também tem o seu encanto. É... prevejo momento de muita indecisão pela frente!



Falando em branco, alguém aí já cogitou usar um vestido bicolor?
Essas opções em p&b são um luxo!
Não vou mentir. Há cerca de um ano e meio, a ideia me passou pela cabeça assim que vi esse look da Eva Mendes. De lá pra cá, a ideia tinha ficado meio adormecida, mas, bastou bater o olho nesses quatro primeiros vestidos para ela voltar à tona com força total. Não são lindos?



Outra opção são os vestidos off-white ou nude, que também têm seu charme:
Essa ideia me agrada - e muito! Eu arriscaria dizer que o tom é o segundo mais usado pelas noivas. Ok, há quem não encare numa boa esse branco meio "sujinho", mas eu sugeriria a essas noivinhas que pensassem na possibilidade com carinho. Se eu tivesse que escolher entre as opções acima, ficaria com o primeiro, ladylike, que é a minha cara, ou então o quinto, de manguinhas, super minimalista!


Finalmente, não podemos esquecer do blush. A cor vem ganhando cada vez mais espaço nas cerimônias:

Posso dizer? Esse foi o meu mural favorito. Eu usaria fácil fácil cada uma das opções acima! São peças tão lindas que fica praticamente impossível eleger uma favorita! Achei o quarto e sexto modelos bastante diferentes, mas o quinto é tããããão minha cara que acho que ficaria com ele!!!


E para finalizar, não podemos descuidar dos sapatos e acessórios!



Em se tratando de casamento civil, eu faria a linha mais discreta, possivelmente optando por um sapato nude, no máximo com alguma textura, e joias douradas. Arremataria com o cabelo preso num coque baixo, frouxo, e um make bem discreto, próprio para o dia, mais ou menos como nessa foto da Nicole Kidman:



De qualquer modo, vale lembrar que essa é uma data especial para a mulher, daí porque cada uma deve escolher se vestir de acordo com o seu estilo e preferências pessoais.
Gosta de cores? Use-as sem medo. Não curte salto alto? Vá de flats! O importante é se sentir bem (e feliz!!!!), pois é essa a lembrança que cada uma vai ter quando, passados os anos, decidir revirar seu álbum de casamento!


beijocas,

Milca

4 comentários:

Unknown disse...

Super adorei o post!!!
Mas, vou confessar, adorei que você mencionou aquele da Eva Mendes! Acho que eu ficaria com ele um pouco adaptado! risos!!! Ou com algum de pérolas glamouroso da PatBo, no tom blish!!! risos!!! Adoro falar sobre casamentos!!! =)

Renata Fonseca disse...

Gostei das opções principalmente o blush. É muito chique.

Amei os acessórios e os sapatos!!

Bjus

Anônimo disse...

Post super legal! Adorei as dicas! Lindos os vestidos. Bj, Nati

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.