quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cortando os gastos...


Eis mais um post-desabafo.
Não, eu não estou no vermelho. Também não penso em recorrer a um empréstimo. Estou bem. Aliás, acho que nunca estive tão sã.

A verdade é que, de umas semanas pra cá (duas, pra ser mais exata), me peguei pensando na enorme quantidade de coisas que tenho. Sim, meu acervo pessoal engloba uma variedade infindável de sapatos, bolsas, jeans e camisetas. Alguns itens ainda ostentam suas etiquetas. Tudo isso reflexo de compras por impulso (o que inclui períodos de forte TPM), feitas sem a menor necessidade... #shameonme

Já que o dinheiro gasto não volta pro bolso, decidi, pela segunda vez neste ano (se não lembra da primeira, clica aqui), que vou ficar um tempo sem comprar. Dessa vez, não vou fixar um prazo para a abstinência (que, aliás, vem durando quase duas semanas). Só vou me obrigar a fazer a mesma pergunta toda vez que pensar em comprar algo: "isso é realmente necessário?"

Como ninguém é de ferro, pra compensar a falta de compras, decidi "desenterrar" peças esquecidas no fundo do guarda-roupa. Reaparecem, assim, um vestidinho há muito esquecido, um jeans meio apertado e até uma calça social comprada há dez anos (você leu certo)! Por outro lado, nessa saga, eu descubro itens que não combinam mais comigo, e eles agora formam uma pilha cujo destino será selado, provavelmente, no fim do ano!

O melhor de tudo? Estou me sentido ótima e, de quebra, venho economizando uns bons trocados ;)

Já pensaram em fazer algo do tipo... por vocês mesmas???


beijocas :)

Nenhum comentário: