domingo, 17 de julho de 2011

Utilidade pública: como usar color blocking???


Se você é como eu e cansou de resistir à tendência dos blocos de cores (batizada pelos fashionistas de color blocking), esse post é de utilidade pública!!!

Acho que a maior dificuldade que temos neste aspecto é mesmo a combinação entre os diferentes tons. Quem nunca se pegou recorrendo ao velho preto e branco num momento de bloqueio criativo??? Eu mesma me apego a esse mix clássico ao menos uma vez na semana, quando monto uma produção pra trabalhar...

Por isso, o post de hoje vai funcionar como uma espécie de guia para combinações inusitadas. Um mural (bem singelo, é claro) de referências pra ninguém mais ter dúvida na hora de se jogar no color blocking!!

Agora, vamos ao que interessa???



Tomando o azul como ponto de partida, fica fácil!! Adoro o mix com vermelho (não, eu não tenho qualquer parentesco com a Mulher Maravilha e nem vou fugir com nenhum Superman) e achei muito linda a combinação com amarelo. Quero usar já!!!




Quem tem peças em laranja pode aproveitar pra misturar com outras em tons de verde e rosa. Acho o mix com verde bastante ousado, por isso, creio que começaria pelo rosa...



Falando em rosa, dá pra combinar a cor com roxo e azul. Acho o rosa uma cor super democrática. O mix podia ser feito também com amarelo, vermelho ou laranja (como mostrei acima) e o resultado não seria outro senão um sucesso absoluto!!!



Por último (mas, certamente, não menos importante), usamos o roxo como base. Sou apaixonada pela combinação de roxo com cítricos, a exemplo do laranja e do amarelo mostrados aí em cima, sem falar do mix com verde, que não mostrei, mas também dá super certo!!


E aí?? Animadas para mergulhar de cabeça na tendência color blocking??



Um comentário:

aline disse...

Não tenho coragem de usar isso não, muitas cores pra minha cabeça rsrsrsrrsrsrs