quarta-feira, 4 de maio de 2011

Organizando os esmaltes


Não se se cheguei a comentar com vocês, mas estou numa fase de organizar a bagunça do meu quarto. Com essa minha compulsão por compras, em menos de dez anos que moro aqui em Salvador, acumulei itens que vão desde roupas, sapatos, make e esmaltes a livros jurídicos e revistas de moda. Tudo junto e misturado.
Há alguns meses, essa "superlotação" começou a me incomodar a ponto de eu achar que só vou conseguir me concentrar em qualquer projeto quando vencer tamanha bagunça. Isso, é claro, inclui me desfazer de tudo que não tem utilidade.

Aproveitando minha folga de domingo (dia mundial da faxina - aqui em casa), resolvi começar a organização pelos esmaltes. Antes, já tinha tirado cintos, brincos, anéis e outros acessórios que nunca mais havia usado, mas eles voltaram para as respectivas caixinhas. Os esmaltes ainda não haviam passado por uma triagem simplesmente porque faltava um lugar pra organizá-los. A solução que encontrei? Uma caixa grande de papelão, daquelas de presente, que comprei na Etna, por menos de dez reais.

Querem ter uma ideia de como ficou a arrumação??


Não fazia ideia, mas nessa caixinha tem mais de cinquenta esmaltes (acho que contei uns setenta e poucos). Alguns estavam organizados em caixinhas menores, mas os comprados mais recentemente já estavam espalhados numa das prateleiras do meu armário. Uma bagunça só.


A verdade é que eu queria mesmo um super organizador, daqueles de acrílico, com divisórias bonitinhas. Por euquanto, sirvo-me da caixinha, que, além de fácil de achar, não compromete o orçamento de ninguém. De qualquer forma, com sonhar não custa nada, andei pesquisando na internet e achei várias opções interessantes:


Vi na King Market aqui de Salvador um organizador destes de madeira, mas (o mais barato) era pequeno e custava cerca de cinquenta reais. Alguém aí sabe onde comprar algo do tipo por um precinho mais amigo?? Ah! Vale comprinha online também!!!

Desde já, meu quarto agradece.


6 comentários:

Cynthia. disse...

É, organizar esmaltes dá mesmo um trabalhinho. OS meus não cabiam mais na minha bolsinha, aí eu tive que comprar uma maior pra caberem todos (tem uns 50 eu acho). Tem uns suportes que são lindos, mas infelizmente cabem poucos, hehe.

Gostei da organização ;)

Abraços,

http://ninanoespelho.blogspot.com

Pam Machado disse...

Nossa, esse organizador tipo cômoda, com as gavetinhas, é a coisa mais linda do mundo, né? *-*

Anônimo disse...

Organização é uma palavra que terei que colocar urgentemente no meu dia a dia.Gostei das sugestões e vou começar pelos esmaltes!
Bjos.
Mary

Anônimo disse...

Milquete, vi num encarte da Jurandir Pires ( ai, tô na duvida se foi lá ou no da Etna) uma maletinha que cabe vários esmaltes. Estava por 19,90, mas não cheguei a ver se o material era bom. beijos, Milca

Milca Pimenta disse...

Organizar é fundamental!!! Mas ainda não estou 100% satisfeita com a minha caixinha, já que minha prateleira de esmaltes é muito alta e,com minha caixinha, fiquei meio sem enxergar os esmaltes...
Vou procurar a maletinha na Etna/Jurandir Pires... se achar, compartilho com vcs!!!

Louise Chérie disse...

Rodei Salvador inteira em busca de um organizador para os esmaltes, mas só achei umas maletas enormes (profissionais, mesmo).

Aí coloquei numa caixa que minha irmã me deu. Ficou legal, mas com divisórias é melhor, porque os esmaltes não ficam caindo quando a gente leva de um lado para o outro. Aí desarruma tudo....rs

Enfim, vou pensar num jeito aqui e continuar procurando

Beijão!