domingo, 21 de novembro de 2010

Manifesto contra a usura


Eu sei que usura é uma palavra muito forte pra encaixar num post, mas, já já, vocês vão entender o porquê...

Ontem, estava passeando num Shopping, quando, ao olhar a vitrine de uma loja, um item em especial chamou a minha atenção:




Não vou divulgar o nome da loja, mesmo porque existe uma enorme possibilidade de algumas de vocês toparem com esse vestido sem que eu precise dar nome aos bois. Além disso, este não é o foco do post.

Quem prestou atenção na foto, viu que o vestido está sendo vendido a R$ 99,00. O que vocês acham? Caro? Barato? Vale a pena???

Olhem, o vestido (que mais parece uma combinação de camiseta navy e saia jeans com cintura alta) é realmente bonito. Veste bem e (daqui a pouco vocês vão enjoar de ler isso) é a cara do verão 2011.

Como eu sei disso tudo???

Eu tenho o tal vestido.



Comprei há alguns meses, quando fui passar um final de semana em São Paulo. Isso já diz algo???

Comprei no Bom Retiro. Na José Paulino. Isso diz tudo!!!!

O vestido custou R$ 50,00. Sim, vocês leram direitinho. Cinquenta reais.

Agora, me respondam: o que leva uma loja a vender uma peça pelo dobro do preço???
Vocês podem falar sobre os impostos, sobre a segurança de se comprar algo em um Shopping, mas acho que nada disso justifica pagar por uma peça um valor equivalente a duas!!!


Vão dizer que, se soubessem, vocês comprariam a peça???



Um comentário:

Mila Mesmo disse...

Não, não.
Não acho certo esse absurdo que resolveram deixar as roupas em Salvador. Acha que estamos em Nova York. Se acha lugares com roupas bem mais baratas e melhores. Uma falta de vergonha. Não compro tb, Milcolina!