sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Velando a transparência

Uma boa dica pra quem está de olho na tendência da transparência, mas não quer perder dinheiro investindo numa peça que acaba indo a poucos lugares: que tal velar a transparência??? Quando vi esse look da Kirsten Dunst, não pensei em outra coisa!!!


Nesse caso, o próprio vestido já foi concebido com essa ideia, mas nada impede o uso de um body ou camiseta básica pra esconder um pouco da pele que fica à mostra em razão da transparência. Assim, fica fácil incluir essa tendência até mesmo no trabalho!!

Vocês gostam???

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Falando em converse...


Vejam que lindos esses dois tênis que acabei de ver no blog da Sonho dos Pés!!!!


Mudei de ideia... agora quero um douradinho e um de oncinha!!! Será que eu acho na loja aqui do shopping??

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Todo mundo vai de Converse


Nesses últimos dias, não se fala em outra coisa a não ser o Rock in Rio. Mesmo quem não vai (leia-se: eu) não consegue ficar de fora do burburinho, ainda mais quando o assunto é moda e, principalmente, o que vestir pra curtir a programação com conforto.

Foi assim que, conversa vai, conversa vem, eu lembrei do Converse!! Já há algum tempo (desde que presenteei o noivo com um modelito de couro), venho desejando um All Star só pra mim... e são tantos os modelos que a pessoa não tem como sossegar!!


Floridinho...

Rosa...

Básico...

Com cadarço estilizado...

Listradinho...

Estilizado...

Fashion...

E pra não contrariar a ideia que deu origem ao post, um modelito inspirado no Rock in Rio!!!


De qualquer modo, eis o meu preferido:
O metalizado!!!!

Tentei encontrar pra comprar na internet, mas não achei...
Quem souber de alguma loja que venda um tamanho 36 aqui em Salvador pode me avisar??
(Serve o modelo branco básico também!!!)

Grata!!!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Look do dia: Heidi Klum


Alô, alô, marcianas!!!
Mais uma vez, sinto que tenho que pedir desculpas pela ausência de uma semana. O pior é que, dessa vez, nem tenho uma boa desculpa pra dar... simplesmente, o tempo passou tão rápido que, quando me dei conta, já era primavera!!! De qualquer modo, a blogueira está de volta, e pretende permanecer online por algum tempo, antes de sumir de novo... :)

Tudo explicado, então... vamos ao que interessa???  
 Look do dia by Heidi Klum!!!


Nossa, eu quase tive um treco quando vi esse vestido!!! Tinha que mostrar pra vocês... Um belíssimo Roberto Cavalli!!! Legenda: aquele designer italiano excêntrico que vemos sempre em anúncios de óculos escuros nas revistas de moda...

Como se já não bastasse a beleza deslumbrante de Heidi, não é??
 

Achei o look todo perfeito!! Quanto ao vestido, mudando um pouco o tom de cinza/prata pra pérola, eu me casava fácil com ele... :)

Vocês não???

terça-feira, 20 de setembro de 2011

As bolsas da estação


Mil desculpas pelo meu sumiço nesses últimos dias. Não, eu não viajei esse final de semana. A verdade é que fiquei gripada e, depois de tomar tanto remédio, quem acabou sofrendo foi o estômago... De qualquer modo, pra me redimir, resolvi atender a um pedido da querida amiga e leitora Mila: um post com as bolsas mais desejadas do verão!!

Nessa estação, saem de cena as maxibolsas, que agora dão lugar às bolsas de tamanho médio, prontas pra comportar somente o necessário. A maior novidade são as cores vibrantes, a cara do nosso verão! Vamos ver???

O amarelo é tendência, afinal, é solar e remete às mais altas temperaturas!!

Ainda de olho na tendência cítrica, que tal investir no laranja/tangerina? Levanta qualquer look!

Azul klein. Adoro essa cor!! Vale a pena apostar!!!

Vermelho é um clássico e, no verão, o tom aberto é o que predomina...

Verde bandeira! Nada de passar despercebida nessa estação!!


E aí? Preparadas pra desfilar toda a gama de cores do verão 2012?

Adoro!!!!

beijocas :)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hora de mudar!!


Engraçado como as coisas acontecem quando a gente menos espera! Hoje à tarde, estava comentando sobre a minha vontade de ir ao cabelereiro e reclamando da falta de tempo pra me dedicar a esse projeto. Estava pensando em usar minha manhã de sábado pra, finalmente, me jogar no ombré hair!

A verdade é que ainda não tinha me animado totalmente (#medo), mas bastaram 10 minutinhos visitando meus blogs preferidos pra eu me encorajar... querem saber o porquê? Eu explico. E ainda ilustro.



Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, ex-morena do cabelón

Lalá Noleto, do blog homônimo, outra ex-brunette, "a nova loira do tchan"


As duas se inspiraram nas madeixas de Bianca Brandolini...


Eu não tenho Proença nem Fashion Clinic... será que dá certo pra mim também??

Cruzem os dedos!!!


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cortando os gastos...


Eis mais um post-desabafo.
Não, eu não estou no vermelho. Também não penso em recorrer a um empréstimo. Estou bem. Aliás, acho que nunca estive tão sã.

A verdade é que, de umas semanas pra cá (duas, pra ser mais exata), me peguei pensando na enorme quantidade de coisas que tenho. Sim, meu acervo pessoal engloba uma variedade infindável de sapatos, bolsas, jeans e camisetas. Alguns itens ainda ostentam suas etiquetas. Tudo isso reflexo de compras por impulso (o que inclui períodos de forte TPM), feitas sem a menor necessidade... #shameonme

Já que o dinheiro gasto não volta pro bolso, decidi, pela segunda vez neste ano (se não lembra da primeira, clica aqui), que vou ficar um tempo sem comprar. Dessa vez, não vou fixar um prazo para a abstinência (que, aliás, vem durando quase duas semanas). Só vou me obrigar a fazer a mesma pergunta toda vez que pensar em comprar algo: "isso é realmente necessário?"

Como ninguém é de ferro, pra compensar a falta de compras, decidi "desenterrar" peças esquecidas no fundo do guarda-roupa. Reaparecem, assim, um vestidinho há muito esquecido, um jeans meio apertado e até uma calça social comprada há dez anos (você leu certo)! Por outro lado, nessa saga, eu descubro itens que não combinam mais comigo, e eles agora formam uma pilha cujo destino será selado, provavelmente, no fim do ano!

O melhor de tudo? Estou me sentido ótima e, de quebra, venho economizando uns bons trocados ;)

Já pensaram em fazer algo do tipo... por vocês mesmas???


beijocas :)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Troca-Troca


Depois dessa, acho que vou parar de ler sobre mudança de visual das celebridades... agora, é a vez da Deborah Secco cortar as madeixas e virar morena!!!


Tudo bem que eu achei que envelheceu um pouco, mas é difícil ver tanta mudança radical e não se sentir "conservadora" quando o assunto é cabelo... Com isso, lá vem a vontade de mudar também!!!

Vocês já cansaram desse dilema??? :)

Vestindo franja!


Hoje, recebi um e-mail da assessoria de comunicação da Renner falando sobre a coleção "Coringa para a noite". A proposta é investir em pretinhos nada básicos, ou seja, peças com detalhes em renda, bordados, paetês e franjas... eu disse franjas???

Vejam que lindo esse vestido "franjado" da coleção... por R$ 119,00!


Acho vestidos de franja super chics, perfeitos pra eventos noturnos!
Sem falar que todo mundo usa... querem ver??





Amo o movimento que as peças com franja sugerem... dá até vontade de dançar!!!


 E se é pra dançar, que seja com o estilo e a sensualidade que o uso da franja sugere...

 Lembram do filme Chicago??


and all that jazz!!!!

beijocas :)

domingo, 11 de setembro de 2011

Fashion news: coleção Ballet, da Avon

Esmaltes!!! Dessa vez, a nova coleção da Avon, Ballet, traz cinco tons diferentes, entre cremosos e cintilantes.


Apesar de não ser fã dos cintilantes, gostei muito do Meia Ponta e do Ballet.

Ah! Esqueci de dizer que, no folheto mais novo, o preço sugerido é de R$ 2,29... Bom para o bolso e para as unhas, não é???

beijocas :)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Look do dia: Sarah Jessica Parker


Porque é preciso mesmo muita "desenvoltura" pra desfilar com garbo e elegância esse mix de calça pink com blusa vermelha (sem mencionar o scarpin branco)!!


Essa mistura de cores eu já mostrei aqui, mas achei o look da Sarah Jessica Parker muito mais... "ousado"!!!
Vocês usariam???


Aproveitando a deixa, posso falar??? No auge dos meus 14 anos, eu tinha uma calça de "alfaiataria" idêntica!!! Pink!!! Aliás, eu era a própria representante do color blocking, montando meus looks com camisas rosas, roxas... ahahahahaha #fashionteenager #meupassadofashionmecondena


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mix and Match: coral + turquesa

Ontem, vendo as fotos das gravações de Gossip Girl (volta logo!), não pude deixar de reparar (como sempre!) no look da Blake Lively Serena van der Woodsen: uma combinação inusitada entre coral e turquesa. Perfeita para o verão!!!


Perfeito, não é??? São duas cores que eu amo, mas nunca tinha pensado em combinar...








Agora, nada melhor do que correr pro armário e escolher as peças pra compor esse mix certeiro!!!

beijocas (e bom feriado!) :)


terça-feira, 6 de setembro de 2011

100 anos de moda e estilo


Como aprender um pouco sobre 100 anos de moda e estilo? Bastam 100 segundos.



A Elaine me recomendou esse vídeo... Eu achei super inspirador, por isso, resolvi compartilhar com vocês!!!

beijocas :)

sábado, 3 de setembro de 2011

Todo mundo veste Zara


Antes de mais nada, diante dos últimos acontecimentos, queria dizer que não estou fazendo apologia ao consumo na Zara. Certamente, a história do trabalho escravo mexeu com os brios de muita gente. Por outro lado, creio que há também aquelas pessoas que não se sentiram afetados em nada pela notícia. Sendo assim, que fique claro que não estou aqui pra julgar as convicções de ninguém. Então... vamos ao que interessa??

Se vocês, assim como eu, visitam outros blog de moda, é quase impossível nunca terem visto alguma blogueira postando uma foto com uma bendita camisa de poás da Zara. Pois bem. Eu diria que é uma verdadeira coqueluche.


A tal camisa.
Tudo bem que é seda, mas gola careca e bolinhas brancas no fundo bege nude não são lá essa febre fashionista, não é?

É aí que a gente se engana. Vejam só quanta gente usa.

 Futilish

Lila's Diary
 
Garotas Estúpidas

Blog da Mariah


Detalhe que, no site da marca, a peça custava algo em torno de 80 dólares (ok, agora, em sale, fica por uns 16). Mesmo assim... daí a todo mundo resolver usar???

Alguém aí pode me explicar a razão de temanha febre?? Caso contrário, me internem, porque eu pareço ser a única que não vê nada demais nessa blusa.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

De olho no teal


Depois de ler o título desse post, muitas de vocês devem estar se perguntando qual o assunto do dia. Pois é. Assim como vocês, até hoje, eu nunca tinha ouvido falar sobre teal. De qualquer modo, não se preocupem: depois da postagem de hoje, todas sairão mestras em teal!!!

Indo diretamente ao ponto, teal nada mais é do que uma cor. Sabe aquele verde-azulado/azul-esverdeado que deixa a gente discutindo o sexo dos anjos (é verde ou azul?)?? Passemos então a chamá-lo de teal!!!



Ao que tudo indica (google!), a cor leva esse nome por ser a reprodução fiel do tom da penugem que fica em torno dos olhos do Commom Teal (nome da espécie de pato cuja foto segue logo abaixo)...



Notem que, pelo tom, o teal se aproxima da cor que chamamos de turquesa, só um pouco mais escuro...



Pois bem. A razão de o teal ter ganho um post só dele é simples: a cor tem tudo pra bombar nesse verão. Eu, particularmente, acho incrível!!


 

 


E então??
Prontas pra investir no teal??